Flores, velas e amor: dicas do Sítio São Jorge para o seu Natal

Compartilhe:

 

renata fananiUma data especial como a noite de Natal merece atenção a todos os detalhes. Quem dá as dicas é Renata Fanani, do Sítio São Jorge, renomado espaço para festas e eventos em São Bernardo. “Hoje em dia a decoração vai do simples até o mais requintado. Acredito que pessoas que têm a casa cheia se preocupam mais com a decoração. A tendência, para quem quer sair do convencional, é mais para o rústico, com uso de madeira e tecidos que remetem ao natural”, indica Renata.

Velas de Natal (2) home

Já as velas decoradas e coloridas, laços com tecidos em tema natalino, caixas de presentes embrulhadas com tecido, festão com laços e enfeites na porta de entrada são itens que nunca saem de moda. Quem quiser usar flores para enfeitar a mesa precisa atentar para a altura dos arranjos, que deve ser inferior ao ombro, ensina Renata.

Prefira um arranjo baixo, para não correr o risco de as flores atrapalharem a conversa ao ficar na frente do rosto dos convidados. Evite ainda as de aroma muito forte, pois algumas pessoas podem se incomodar. A dica é usar flores nas cores em que foi montada a decoração natalina da casa. Como folhagem, opte por verde forte e não esqueça das pinhas, que tanto podem ser pintadas com spray dourado ou prateado quanto deixadas ao natural.

TRADIÇÃO

A decoração de mesas de Natal é um hábito dos Fanani quando a família passa as festas em casa, como no ano passado. “Este ano nos reuniremos em outra cidade. Levaremos alguns quitutes e é surpresa o que preparam para nós”, conta Renata.

O próprio Sítio São Jorge é uma herança familiar: pertencia aos avós de Renata e acabou se tornando um espaço para festas e confraternizações de empresas a partir de 1998. Dez anos depois, o local passou a receber também grandes festas de casamento e é administrada por Renata, que é casada com Augusto Frederido de Almeida, e os filhos, Raul e Bruna. “Numa mesa de Natal não pode faltar a união, o amor e o verdadeiro espírito da data, que é a comemoração do nascimento de Jesus”, resume.

Para quem deseja conhecer o espaço, é só acessar o site: http://www.sitiosaojorge.com.br/

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: