Flores trazem cor e simbolismo à virada do ano

Decoradores indicam quais escolher para deixar sua festa de Réveillon muito mais bonita

mesa-ano-novo-2

Foto: Pixabay
Flores brancas, como as orquídeas, são bastante procuradas no período

Celebrar o Réveillon entre familiares e amigos é ocasião especial, que nos traz esperança para o ano que começa. Portanto, nada melhor do que decorar a casa ou o local da sua festa da virada com flores naturais, atraindo boas energias para o ciclo que se inicia.

É importante pensar não somente em qual flor será utilizada, mas também na disponibilidade da planta nesta época do ano. Com o calor típico do verão, é preciso ficar atento para escolher as mais vistosas e resistentes.

CRIATIVIDADE

mesa-ano-novo

Foto: Pixabay
Flores coloridas trazem a simbologia das cores para sua festa

O fundador da Giuliana Flores, Clovis Souza garante que nesta época a simbologia das cores e das flores fica muito em evidência. A venda de arranjos, principalmente os de cores brancas, pode aumentar até 15% no período.

“A criatividade na hora de decorar é importante para conseguir bons resultados, buscando combinar as flores com outros elementos como arames, vime e vidros”, explica Clovis.

Para ele, algumas flores são estratégicas para conseguir bom resultado. “Rosas coloridas podem ser usadas para quebrar a monotonia do branco, além de transmitir a simbologia das cores. Os lírios brancos e copo-de-leite também dão um ar de sofisticação e simbolizam a paz. As orquídeas também são sofisticadas, transmitem delicadeza e duram muito tempo. Já o girassol é famoso por atrair prosperidade e saúde. Outras flores, como tango, gérbera, lisianthus e hortência também são ótimas para fazer as composições”, sugere.

TRADIÇÃO

orquideas-yo-kido

Fotos: Divulgação
Yo Kido aposta no branco

A indicação do decorador Yo Kido, da Yo Kido Floral Art, em São Bernardo, é o uso da orquídea phalaenopsis, especialmente na cor branca. Desta forma, garante-se uma decoração mais clássica e sofisticada para o período.

“As orquídeas simbolizam paz e amor. São flores bonitas, tradicionais, fáceis de encontrar em floriculturas, plantadas em vasos. São ideais para montar belos arranjos de Ano Novo”, garante.

Já no restante dos acessórios decorativos, Yo Kido sugere o uso de dourado e preto ou dourado e prata para garantir o look glamoroso da virada e combinação perfeita com os arranjos florais.

 

 

OPÇÕES

A Giuliana Flores também selecionou, a pedido do Estilo Angélica, espécies e cores de flores que mais combinam com a época e ficam bem em qualquer lugar. Escolha a sua!

 

rosas-amarelas

Amarelo traz prosperidade

Rosas

É legal apostar em outras tonalidades além do branco, para os pedidos de Ano-Novo. O vermelho representa paixão, as laranjas, alegria, já as rosas, amor.

Além disso, é possível combinar a tonalidade com o restante da decoração – rosas amarelas, por exemplo, são flores para decoração com predominância de dourado e ainda contribuem para prosperidade no campo financeiro.

 

lirios-brancos

Branco remete à paz

Lírios brancos

A decoração para a virada do ano é marcada pela cor branca e os lírios são ótima escolha. Além de lindos, simbolizam a paz e atraem boas energias.

Os arranjos ficam ótimos em vasos prata ou transparentes na mesa da ceia. Remetem à paz, inocência e pureza.

 

 

orquideas-azuis

Azul quebra monotonia

Orquídeas

Brancas ou de outras cores, trazem ar sofisticado à decoração de Réveillon, remetendo a amor, beleza e força. Com formato exótico, são naturalmente ornamentais e enriquecem qualquer ocasião.

As tonalidades mais indicadas são lilás ou azul para festas de fim de ano – então, atenção ao vaso escolhido para que combine com o restante da decoração.

 

gerberasGérberas

As gérberas são charmosas para decoração de Réveillon. Com suas cores vivas, trazem alegria e muito simbolismo para a ocasião.

Um jeito elegante de utilizá-las na decoração de Ano-Novo é em pequenos arranjos, perfeitos para dispor sobre a mesa.

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: