Fios brancos e charmosos

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


pinterest 2

 Assumir os fios brancos nada mais é que um estilo de vida

 

Com as recentes mudanças de mentalidade sobre empoderamento feminino, que garantem mais segurança e poder de escolha, muitas mulheres desencanaram da tintura e assumiram o grisalho, que ganhou status de descolado e chique. 

As vantagens são inúmeras e pese na balança para ver se vale a pena:

Livrar-se da química das tinturas;
Redescobrir a vaidade de uma maneira diferente e corajosa;
Pode usar e abusar de cortes diferentes e inovar o guarda-roupa.

pinterest

ESTRUTURA

Um dos fatores para o aparecimento dos fios brancos é a perda dos melanócitos, que são células capazes de produzir a melanina –  justamente o que dá cor aos fios. A perda dos melanócitos, portanto, é um processo comum do envelhecimento, mas que está determinado pela genética. É por essa razão que algumas pessoas começam a ter fios brancos mais cedo do que outras.

Os fios pigmentados têm uma textura mais forte que os brancos, portanto estes são mais sensíveis às agressões externas e têm as cutículas dos fios abertas com maior facilidade. O estresse é outro motivo que acelera o aparecimento dos fios brancos. Isso acontece porque ele aumenta a produção de radicais livres que provocam uma inflamação naqueles fios que, geneticamente, já estavam programados para branquear um dia.

Foto: Arquivo pessoal Cristiane de Mello Brochado

Foto: Arquivo pessoal
Cristiane de Mello Brochado

MUDANÇA INTERNA

Cristiane de Mello Brochado, 49, conta que seu processo interno de mudança começou aos 45 anos,  devido ao cansaço e falta de tempo para retoques de tintura. “Meu filho foi o maior apoiador dessa transição, embora eu tenha recebido críticas e ouvido comentários negativos, principalmente que havia deixado de ser vaidosa”, conta Cristiane.

Ela diz que se olha no espelho, se gosta, se vê linda e satisfeita com sua imagem. “Estou muito segura em não seguir os padrões de beleza”.

 

Foto: Arquivo pessoal Bruno Campos

Foto: Arquivo pessoal
Bruno Campos

COM A PALAVA, O ESPECIALISTA

Dicas do hairstylist Bruno Campos, do Pelle & Capelli, do ParkShopping São Caetano. Para ele, assumir o cabelo natural é tendência.

A seguir, dicas do expert para quem deseja cabelos impecáveis:

♦ Corte –  Aposte de médio a curto. “Eles deixam o visual mais arrojado e moderno”.
♦ Produtos – “Use xampu e condicionador mais hidratante, pois os cabelos brancos costumam ser mais porosos por falta de pigmentação, tendo esse cuidado seu cabelo ficará mais saudável, hidratado e brilhante”.

♦ Para evitar o amarelamento dos cabelos, usar de uma a duas vezes por semana o xampu silver, que é próprio para cabelos brancos. “Assim, você terá cabelos mais branquinhos sem aquele aspecto de cabelo manchado ou sujo. É muito importante também usar um bom protetor térmico caso costume secar ou fazer escovas. Esse procedimento evita as famosas pontas duplas e também fios opacos e sem brilho”, ressalta o hairstylist do Pelle & Capelli. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Maristela Kenes Nicoletti || Fotos: Reprodução Pinterest


 

Logotipo (1) 


 

 

 

 

 

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: