Festival do risoto no Baby Beef para paladares exigentes

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Se há um prato que é sinônimo de variedade, esse é o risoto. Só o fato de chegar à mesa cremoso e quentinho também já é ponto positivo. Mas não só, afinal, pratos de origem italiana têm um quê (ou responsabilidade?) extra, ainda mais quando sabemos que são originários da Lombardia. Localizada ao Norte da Itália, a região é apontada como a principal produtora de arroz do país. Aliás, foi em Milão, a capital lombarda, que nasceu o pai dos risotos, o alla milanese, que leva manteiga, cebola, vinho branco, parmesão e outros ingredientes, como o açafrão.

Mas é bom salientar para que não haja engano. Afinal, não é que por ser de relativo preparo rápido (bem, depende da qualidade o arroz empregado) que a iguaria dispensa menos atenções, afinal, além de acompanhar muito bem carnes, também faz bonito como prato principal. Recentemente, degustei uma série deles no Baby Beef Jardim, restaurante consagrado e que atende a paladares exigentes. Ainda que o cardápio seja extenso no quesito carnes, o de risotos não fica atrás na quantidade de itens. É também referência certa para sabores inovadores.

Pude constar no desfile de receitas levadas à mesa que Baby Beef Jardim continua mantendo a pole position na iguaria. Tanto é que a casa sazonalmente realiza festival do prato. Acima estão fotos de alguns dos risotos da casa, mas há outros, pois, como o restaurante leva tanto ao pé da letra a palavra variedade, o chef Edisio se esmera em apresentar semanalmente uma seleção de novas combinações. De fato, é um festival de sabores, aromas e visual de pratos que merecem bis e o acompanhamento de bom vinho e boa companhia.

SERVIÇO:

Festival do Risoto é oferecido nos jantares de quintassextas e sábados deste mês

Local: Sala Jardim do Restaurante Baby Beef

Rua das Bandeiras, 196. Bairro Jardim. Santo André – SP.

Informações e reservas: (11) 4436-7869

Posts relacionados

Deixe um comentário: