Feliz Ano-Novo Chinês; veja previsões para seu signo

Compartilhe:
Foto: Divulgação A comemoração do Ano-Novo Chinês no bairro da Liberdade no ano passado

Foto: Produtora Intervisual/Divulgação
A comemoração do Ano-Novo Chinês no bairro da Liberdade no ano passado

Hoje começa o novo ano no calendário civil adotado pelos chineses. O clima é de festa. Em São Paulo, a comemoração será neste fim de semana no bairro da Liberdade. Vale lembrar que a data é repleta de simbolismos, a começar pelo animal que reinará até 8 de fevereiro de 2016: a Cabra. Sobre este ano, o Mestre I Ming, orientador e presidente da Sociedade Feng Shui no Brasil, aponta: “Crescer nos estudos, confiar no que faz e agir com rigor serão lemas que deverão ser adotados. Neste sentido, entende-se que para realizar seus objetivos procure saber os detalhes coligados, agir com esforço sem medo”.

Os antenados em astrologia e Feng Shui poderão também ver abaixo informações gerais, cores favoráveis, curiosidades e também o perfil e previsões para seus signos no horóscopo chinês de acordo com pesquisa Mestre I Ming. Veja:

  Informações gerais: 

 O período de regência do ano de 2015 chinês para o Feng Shui começa dia 4 de fevereiro de 2015, às 12:07 hs até dia 4 de Fevereiro de 2016 às 17:57 hs. Já o ano do calendário civil chinês do ano de 2015 inicia-se em 19 de fevereiro de 2015, zero hora, e termina no dia 8 de fevereiro de 2016, 23:59 hs. Contado como referência da fundação do primeiro reino da civilização chinesa, este é o ano 4713. Contado como existência nacional é de 83º ciclo.

 

 Curiosidades  na concepção do horóscopo chinês:

 O que os 12 signos representam?

Toda a Natureza é projeção do ser humano. Os animais, por isso, tornam-se materializações, concretizações e expressões dos conteúdos animalescos da alma humana.

Os sábios chineses descobriram que inconscientemente se apercebem de que os 12 animais relacionados na tabela de baixo se refletem em algumas características que  acontecem na vida cotidiana. Veja

Cabra = Emotiva

Macaco = Competitivo

Galo = Pontual

Cão = Constante

Porco = Inteligência

Rato = Dinâmico

Boi  = Teimosia

Tigre = Poder

Coelho = Fortúnio

Dragão = Nobreza

Serpente = Ágil

Cavalo = Espontâneo

 

 

FENG SHUI NA ANÁLISE DE CADA SIGNO:

 

Rato (Pessoas nascidas em 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 e 2008):

Aprecia muito a própria inteligência, de certo modo é teimosa, se sofre alguma derrota prefere ficar sozinho. A vantagem é ter muita confiança na própria capacidade de trabalhar e de resolver problemas.

É uma pessoa de alta capacidade de aceitar os outros, popular, esforçada, solidária, ótima em relações públicas, melhor sucedida se tiver mais liderança, adora a própria inteligência e opinião, possui vários amigos, mas adora bisbilhotar e criticar.

Pessoas dos signos de Macaco, Dragão e Boi são seus aliados energéticos. Terá melhores sortes se houver aproximação a estas pessoas. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

No decorrer deste ano 2015, haverá alguns problemas com o relacionamento, situação conjugal ou familiar. O Rato deverá ser conservador nos tratamentos com as pessoas. Menos críticas e mais elogios é uma boa postura. Fato positivo deste ano da Cabra é o financeiro. Surpresa agradável virá. Alguns problemas com saúde acontecerão. Evite atitudes que possa comprometer o corpo. Em geral é um ano para reservar energias.

 

Boi (Pessoas nascidas em 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997 e 2009):

Você é uma pessoa de aparência calma, porém forte em seu interior, metódica, trabalhadora e autoconfiante. É uma líder forte, que recusa deixar-se intimidar e caminha resoluta rumo aos seus objetivos. Tente não perder as boas oportunidades por sua ingenuidade e demora na decisão. É pessoa compreensível, mas desconfiada.

Este é um ano de precaução e de poupar a energia. As boas oportunidades virão sem preocupação. Você, nativo de Boi, precisa de amigos benfeitores que são pessoas do Signo de Serpente, Galo e/ou Rato. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

O amor infeliz ou os conflitos entre pessoais poderão acontecer ou ser envolvido em confusão de relacionamento. Isso deixará você muito abatido. Isto porque você sentirá incapaz de solucionar a situação. Terá boa saúde ou melhora nas doenças. As nuvens mais escuras devem passar pela queda. Persistente como você é, nada é impossível, basta querer.

 

Tigre (Pessoas nascidas em 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998 e 2010):

Você, do signo de Tigre, é uma pessoa poderosa, apaixonada e audaciosa. Não admite a possibilidade de derrota e vai até o fim no curso de ação pelo qual decidiu. É uma pessoa de alta capacidade de aceitar os outros, arrojada, imprevisível, gosta de ser o centro das atenções. É uma pessoa estimulante, pois não atribui grande importância aos bens materiais e jamais trocará seu ideal por uma suposta sensação de segurança.

Seus aliados energéticos são pessoas dos signos de Cão, Cavalo e Porco. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

Um ano muito bom e feliz para o Tigre na parte relacionamento. Estão previstas promoções e os reconhecimentos das pessoas. Será uma época boa para estabelecer amizades ou romance que havia perdido. Haverá festa e boas notícias em casa. Tome cuidado com a saúde e o financeiro. Não deve quebrar laços de amizade ou parcerias neste ano.

 

Coelho (Pessoas nascidas em 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1999 e 2011):

As pessoas do signo de Coelho se caracterizam por serem centralizadoras, que não se arriscam facilmente e são afortunadas nos negócios e relacionamentos; graciosas, elegantes, sensíveis, sensatas e meticulosas. São capazes de tirar partido da maioria das situações sem suscitar a hostilidade de ninguém.

Pessoas dos signos de Porco, Cabra e Cão são seus aliados energéticos. Terá melhores sortes se houver aproximação a estas pessoas. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

É um ano que sua saúde: corpo (para jovens). A parte financeira (para quem lidar com dinheiro) necessita de cuidado especial. No tocante às coisas matérias, o conselho é “aguardar boa circunstância”. Porém, é um bom ano para o Coelho no que tange ao relacionamento e/ou ao amor. A boa sorte virá do contato com pessoas úteis que ficarão felizes por usar a sua influência para o seu benefício.

 

Dragão (Pessoas nascidas em 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012):

Como Dragão, você é uma pessoa forte, cheia de vida, líder nato, magnânima, aristocrática e temerária. Em geral, não tem persistência nem paciência para as atividades minuciosas e demoradas. Gosta de roupas de grife, está atenta às marcas de carro e posições sociais.

Cuide-se para que o orgulho não o leve a distanciar-se de todos e a se ver sem verdadeiros amigos numa situação difícil. Aproveite o seu brilho natural para ser um exemplo de excelência para todos e para ter colaboração nos seus projetos.

Pessoas dos signos de Macaco, Rato e Galo são seus aliados energéticos. Terá melhores sortes se houver aproximação a estas pessoas. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

Um ano instável com algumas surpresas desagradáveis para o dragão. Algumas notícias poderão afetá-lo ou alterar a sua vida familiar temporariamente. Poderão surgir alguns problemas que se resolverão por si próprios se o dragão não for teimoso demasiadamente. Há muitas oportunidades neste ano para seu crescimento profissional ou estudo.

 

Serpente (Pessoas nascidas em 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001 e 2013):

Você, do signo de Serpente, tem grande inteligência e, ao mesmo tempo, a natural tendência a ser supersticioso e, sobretudo, fatalista. Admite que o curso dos acontecimentos esteja previamente fixado, nada podendo alterá-lo. É pessoa tranqüila, romântica, astuta, duradoura, desconfiada e exigente.

Use sua percepção intuitiva e projeta ao seu redor uma aura hipnótica que lhe proporciona um ar sedutor e envolvente na conquista do sucesso.

Procure se aproximar das pessoas dos signos de Galo, Boi e/ou Macaco, que energeticamente te favorecem. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

Neste ano você deve estar atento aos aborrecimentos causados pela fofoca, acidente, descuido etc.. Uma época energética para o nativo da serpente desfavorável em lançar seus projetos. No amor e relacionamento entre pessoas já é um ano favorável. Portanto, muitos problemas serão solucionados ou compensados pelo ajuda de outras pessoas.

 

Cavalo (Pessoas nascidas em 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 e 2014 ):

Você é naturalmente fogosa, jovial, popular e impetuosa. Gosta de ter a sensação de liberdade, de conversar, de fazer e receber elogios. Quando se apega a uma ideia, trabalha incansavelmente para levá-la à plena realização. Aí você se torna uma aventureira inexperiente ou pioneira e realizadora, no caso de fracasso ou sucesso, respectivamente.

Fale menos e trabalhe mais. Lembre-se sempre que a verdadeira liberdade não consiste em seguir os seus humores, mas em aderir a livre e espontânea vontade dos princípios do bem, da nobreza e da justiça.

Você terá boa sorte ao aliar-se às pessoas dos signos de Cão, Tigre e/ou Cabra. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

Este é ano bom para esforçar-se nos reconhecimento alheio com que te trará promoção trazendo-lhe a satisfação e a felicidade. Embora os planos sejam realizados com muito esforço e será afortunado nos seus ideais. Para quem é solteiro, é um ano de muita surpresa agradável. Para quem está enfermo, haverá melhora. Para quem tem problema financeiro, solução virá.

 

Cabra (Pessoas nascidas em 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003 e 2015):

Você que nasceu sob o signo da Cabra é a pessoa mais emotiva do zodíaco chinês. É sincera, bondosa, generosa e romântica. Aparentemente frágil, é turrão e resistente no interior.

Saiba que o caminho mais fácil nem sempre é o melhor e que todo ser humano é responsável por seus atos e tem parte na responsabilidade de seu destino. Exerça sua bondade sem exigir algo em troca, assim você alcançará a verdadeira recompensa.

Você terá melhor sorte com pessoas dos signos de Porco, Coelho e Cavalo.

Neste ano o nativo da Cabra enfrentará alguns problemas pequenos quer no trabalho ou no estudo, embora com final feliz. Poderá ganhar o controle por detrás das cenas e superar os obstáculos no seu trajeto. Uma doença ou uma infecção ligeira poderá ocorrer, mas, no geral, este será um ano próspero. Um problema de relacionamento que o incomodou no passado poderá voltar a surgir de uma forma camuflada. Um ano em que o nativo de Cabra está suscetível a doenças contagiosas, por isso deve visitar pessoas doentes ou expor-se desnecessariamente.

 

Macaco (Pessoas nascidas em 1920, 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992 e 2004):

Você sob o signo de Macaco é uma pessoa hábil, criativa, cheia de energia e sempre disposta a superar mais um desafio. É capaz de solucionar problemas complicados com facilidade.

Realmente, com essa qualidade, aliada a um forte senso de justiça e a uma elevada opinião acerca de si mesma, torna você uma pessoa competitiva e invejosa do sucesso alheio neste ano de muitas energias benéficas.

Seja afetuoso, espontâneo e dado a atos de generosidade. Busque a sorte ao seu lado, aproveitando qualquer oportunidade que lhe apareça ao seu redor.

Seus aliados energéticos são pessoas dos signos de Rato, Dragão e Serpente. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

Um ano de muita precaução no campo de relacionamento, deve ser conservador e observador para ter menos problemas. Embora esteja enfrentando com preocupações e frustrações, as dificuldades resolver-se-ão por si, se não balançar o barco e baixar suas expectativas. Um ano para se juntar ao adversário quando se torna claro que não os pode vencer.

 

Galo (Pessoas nascidas em 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993 e 2005):

Você do signo de Galo é uma pessoa alegre, bem-humorada, precisa, organizada, decidida e autoconfiante. Mas também é uma pessoa agressiva, apressada e nômade. Evite confusão, use suas boas virtudes e alegria, disciplina e confiança para ter vitórias.

Manter-se rígido nos seus pontos de vista, pode não resultar em bons frutos. Controle sua tendência dogmática. Sua grande imaginação, aliada ao seu perfeccionismo o levarão, às vezes, a sair um pouco da realidade.

Você terá boa sorte ao se aproximar de pessoas dos signos de Dragão, Serpente e Boi. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

Neste ano de 2015, para o Galo é um ano de paz e tranqüilidade. Mas não deve esperar muito, pois em pouco tempo, encontrará alguns obstáculos no seu trajeto. Ela conseguirá ultrapassar tudo se não for enganado pelos resultados preliminares favoráveis que poderão surgir mais cedo ou mais tarde. Um momento para tentar na política ou empregar a diplomacia, porque terá que fazer acordos pouco sensatos com os seus inimigos. O seu mundo de trabalho poderá ser infeliz. Cuide de sua família e sempre tenha flexibilidade com os outros.

 

Cão (Pessoas nascidas em 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994 e 2006):

Você nascido sob o signo de Cão é uma pessoa correta, constante, simples e despretensiosa. Está sempre pronta a atender aos apelos dos que precisam e ir ao socorro dos necessitados. Lealdade é sua boa virtude e lhe traz boa sorte. Porém, não se deixe enganar por pessoas que se fingem de boas. Para você ter mais êxito na vida, procure avaliar as pessoas com cuidado, sem categorizá-las apressadamente nas categorias ‘amigo’ e ‘inimigo’. E lembre-se que nenhuma boa ação, por mínima que seja, ficará sem a sua recompensa. A prática do bem é boa em si e não pelos resultados que pode dar a você.

Sua boa sorte pode vir com pessoas dos signos de Coelho, Tigre e Cavalo. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

Na saúde, os tratamentos clínicos terão bons resultados. A fase será ideal para viagens, estudos e aprimoramento profissional. Na união ou amor, não fique esperando a iniciativa do seu par: renove o romance, use a criatividade e estimule o diálogo. Para a vida profissional como para as suas finanças, você deve cuidar os pequenos detalhes e seus pertences pessoais.

 

Porco (Pessoas nascidas em 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995 e 2007):

Você, do signo de Porco, caracteriza-se pela pureza, pela inocência e por uma bondade e generosidade naturais. De todos os nativos do zodíaco chinês, você é o mais compreensivo e disposto a relevar as faltas dos seus semelhantes. No geral, é honesto, honrado e leal, pois não tem forte apego ao seu próprio ego. Possui boa memória e não guarda ressentimentos. É pessoa esperta, liberal, leal, corajosa e atenciosa.

O conselho é que tolere os erros do próximo na esperança de que os seus próprios erros não sejam apontados. Estabeleça limites entre o que é seu e o que é do outro.

Terá boa sorte com as pessoas dos signos de Tigre, Coelho e Cabra. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

É um ano de boa sorte que te possibilita a chance de reavaliar a sua vida e criar uma nova realidade. No amor e amizade, alguns conflitos poderão acontecer, mas serão superados pela energia astral alta que você terá neste ano. Por isso, reflita sobre o que é realmente importante. No romance, resolva com carinho e sinceridade. Na saúde, controle pensamentos negativos e ansiedade. Nas finanças, as dificuldades terão solução

 

Feng Shui para pessoas

Este ano será favorável para as pessoas que são de seguintes signos:

Signo de Cão (Pessoas nascidas em 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994 e 2006);

Signo de Coelho (Pessoas nascidas em 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1999 e 2011):

Signo de Cavalo (Pessoas nascidas em 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 e 2014):

 

Este será desfavorável, para as pessoas que são dos seguintes signos:

Signo de Rato (Pessoas nascidas em 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 e 2008);

Signo de Boi (Pessoas nascidas em 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997 e 2009).

           

Obs.1:  Para  surpresa de muitos, quem é de signo do ano, não é favorecido.

Obs.2: O Período de regência dos anos inicia-se no dia 4 ou 5 de mês Fevereiro, dia em que a planeta Terra passa num ponto de referência. (Dúvidas? Ligue-nos.)

Obs.3: No entendimento da Filosofia chinesa, a Previsão para nosso destino futuro é proveitosa se observarmos as cinco diretrizes, a saber: Vontade de Deus, Circunstancia encontrada, Aplicação de técnica de Feng Shui, Causa e Efeito entre você e seus próximos, e também é importante seu esforço pessoal.   As Previsões apresentadas neste artigo é uma das cinco diretrizes que é Feng Shui. 

Amuleto de proteção:

 Às pessoas pertencentes a estes dois signos, Rato e Boi: Para minimizar os maléficos efeitos astrológicos deverão providenciar um papel vermelho na parede em uma posição visível, escrito com letras pretas com dois ideogramas chineses, acrescentando os dizeres em português:

 “Anjo patrono Vosso Excelentíssimo Brilhante Senhor杨仙, (Yáng Xiān),  assegura MEU SUCESSO E TRANQUILIDADE neste ano de 2015″.

 

As cores favoráveis para 2015 são:

Cores vermelhas, amarelas, brancas, gromadas, douradas ou metálicas.

 

O AUTOR

Mestre I Ming, nascido em 1943, consultor e professor de Feng Shui, chinês, brasileiro naturalizado, católico, engenheiro civil pela FAAP. Iniciou sua jornada no “mundo mistério” desde 1961, antes da sua imigração de Hong Kong.

No Brasil, conta com mais de 12 mil alunos e simpatizantes, resultado de sua dedicação aos cursos e palestras espalhados pelo Brasil e Exterior

Seus ensinamentos resumem-se nos livros “Feng Shui da Boa Sorte” e “A Arte da Guerra Sun Tzu”, com prefácio de Heródoto Barbeiro e Haroldo de Campos.

É presidente da “Sociedade Feng Shui”, sede em São Paulo, Brasil.

É discípulo e filiado da Escola Harmonizadora de Virtudes, do  Mestre Yán Yung Son.

 

CONTATOS COM MESTRE I MING

Cels.: (11) 99810-0973 e 95790-0566

Site: www.sociedadefengshui.com.br.

E-mail: sociedadefengshui@yahoo.com.br

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: