Feijoada da Apae repete sucesso anual

Compartilhe:

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Feijoada beneficente da Apae andreense foi sucesso. De público, de gastronomia, de boa ação. Cassio José Suozzi de Mello, presidente da entidade, ao lado da mulher, Laurita Landin recepcionou a todos na sede da associação, informando detalhes sobre projetos destinados aos 420 deficientes intelectuais matriculados. Vale lembrar que o atendimento se estende a outras 800 pessoas, em sua maioria familiares dos alunos.

“A arrecadação tem como objetivo as obras de revitalização do prédio”, salientou Cássio, acenando para a necessidade de atender outras demandas da Apae, entre elas assistência social. Notadamente, observava-se a grande adesão de rotarianos de vários clubes da região, em especial do Rotary Santo André, que tem a entidade como uma de suas missões.

Em sétima edição, o almoço dominical serviu 800 feijoadas no local e em sistema delivery. A receita e preparo foram assinados pelo grupo Cozinheiros Sem Fronteiras. Formado exclusivamente por homens, os chefs manusearam aproximadamente meia tonelada de ingredientes para o preparo das receitas. “Estamos sempre dispostos a colaborar em eventos que contribuem para ações em prol do próximo”, disse Rafael Guinez, integrante da animada turma.

LIGHT

Nota gastronômica do site Estilo Angélica: a feijoada, segundo pude mais uma vez constatar, manteve as características de outras edições e de demais eventos beneficentes para os quais o grupo voluntariamente cozinha. O sabor leve teve a seu favor não contar com apelo do excesso de condimentos, seguindo a tendência da versão light do prato. Aliás, as porções tinham pouco sal, indicando que o pré-preparo foi minucioso para dessalgar as carnes.

Como as carnes apresentavam pouca gordura, constatei que, além de usarem pertences de boa qualidade, o tempo de cozimento foi prolongado. Arroz soltinho, couve bem cozida  cortada em tirinhas minúsculas e torresmo crocante sem grau de dureza excessiva. Senti falta do molhinho, mas como optei pelo delivery, devo ter esquecido no local. Fica para a próxima.

Posts relacionados

Deixe um comentário: