Exposição de arte cerâmica será aberta hoje com curadoria de Cibele Nakamura

Compartilhe:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens: Divulgação

Exposição de Arte Cerâmica reúne 11 artistas de linguagens estéticas distintas 

 

“Para o tema escolhido, foi instalada uma árvore em cerâmica com 2 metros de altura e 5,5 metros  de diâmetro no centro da exposição. Associada ao símbolo da vida, a peça terá ao seu redor obras que exploram o mesmo assunto de várias formas, incluindo a fé – tão  necessária às transformações que a vida nos impõe”, destaca Cibele Nakamura.

ARTISTAS

Integrante da Comissão de Arte Craft – Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, Cibele, atualmente, vem se dedicando à curadoria de exposições da arte cerâmica. A seguir, ela destaca os artistas convidados: Acácia Azevedo, Aya Basilio, Ragosta, Elan Santos, Flavia Leme, Marta Nilcholson, Malu Serra, Nelise Ometto, Norma Grinberg, Priscila Leonel e Stela Kehde.

“São grandes nomes da arte cerâmica contemporânea unidos a jovens artistas mestrandos e doutorandos das Artes Visuais oferecem um conjunto de obras escolhidas para esta exposição,  convite ao pensamento agudo, elaborado, que irá eclodir entre as simbologias e metáforas sugeridas.  Uma reflexão sobre a natureza e questionamentos existenciais, a complexidade e a fragilidade da vida humana”, detalha Cibele.

A curadora também destaca o endereço da exposição: “O Centro Universitário Maria Antonia, foi um marco da reorganização da educação proposta desde os anos 30 e após o confronto conhecido como Batalha do Maria Antonia, em 1968, seu prédio foi tomado por forças policiais e destinado a outro uso pelo Governo do Estado. Após 1991 os prédios começaram a ser devolvidos à USP e após transformações o prédio Joaquim Nabuco passou a receber exposições e a USP voltou a exercer mais uma vez um papel ativo no centro da Capital Paulista”.

 

CURADORA

Cibele Nakamura é ceramista, formada em Administração, iniciou na cerâmica em 2000 nas Oficinas Culturais da Prefeitura de São Bernardo do Campo. A partir de 2002, passou a dedicar-se integralmente a esta arte com participação em diversos congressos nacionais de técnicas para as artes do fogo, inclusive ministrando palestras e oficinas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais A curadora da exposição. Cibele Nakamura

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A curadora da exposição. Cibele Nakamura

Participa desde 2003 de diversas exposições coletivas, sendo que a primeira individual ocorreu no ano de 2011, ano em que também tornou-se membro da Comissão de Arte Craft – Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa.

SERVIÇO

Metamorfose – Exposição de Arte Cerâmica

Local: Centro Universitário Maria Antonia da USP

Prédio Joaquim Nabuco – 1º andar – sala 3

Rua Maria Antonia, 258 – Vila Buarque – São Paulo

Abertura dia 03 de maio de 2018, às 19h

Visitação de 3 maio a 29 de julho de 2018

De terça a domingo e feriados, das 10h às 18h

Entrada franca

Para acompanhar o trabalho de Cibele, acesse:


ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


 

Posts relacionados

Deixe um comentário: