Estudante é eleita prefeita mirim da Cidade das Crianças

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Giovana Antônio Massini recebeu a maior votação para o cargo voluntário após eleição aberta ao público

Foto: Divulgação PMSBC Cidade das Crianças

Foto: Divulgação/ PMSBC
Cidade das Crianças

A Cidade das Crianças de São Bernardo tem uma nova prefeita mirim. A estudante Giovana Antônio Massini, 9 anos, foi eleita para o cargo voluntário após votação popular.

Após três meses de seletivas em escolas municipais e pela internet, cinco crianças participaram no fim de semana da grande final realizada na própria Cidade das Crianças. Cerca de  700 pessoas foram até o local para votação popular e Giovana foi eleita com 45% dos votos.

Como premiação do concurso, a prefeita eleita poderá convidar até cinco amigos por mês para visitar a Cidade da Criança, e terá a responsabilidade de participar de reuniões trimestrais com a equipe do Departamento de Turismo e Eventos da cidade, entre outras funções.

“Foi um projeto de integração das nossas crianças, buscando também um resgate da nossa história. Um projeto como este auxilia o engajamento em questões como a cidadania”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

Organizado pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, o concurso movimentou nos últimos meses crianças do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino com produções literárias e audiovisuais.

“A atual gestão resgatou um concurso que é símbolo da cidade. O cargo de prefeito mirim possibilita que nossas crianças tenham participação ativa no andamento da administração do parque, além de unir famílias em uma disputa divertida”, ponderou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

Giovana disse:  “Quando eu fiquei sabendo desse concurso, eu logo quis me inscrever, pois acreditava e me imaginava sendo prefeita mirim da Cidade da Criança. Acreditar nos faz alcançar nossos sonhos e eu alcancei o meu. Agradeço imensamente minha família, amigos e minha escola Emeb Nádia Aparecida Issa Pina por me proporcionar essa conquista e espero que na minha gestão este local que foi o primeiro parque temático do Brasil, eu consiga trazer ainda mais turistas para a nossa cidade”.

Texto e fotos: Divulgação/PMSBC


Logotipo (1)



 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: