Estilo próprio

Compartilhe:
Fotos: Gustavo Awad Adriana Schulz e Nisimar Perez: parceria desde o início dos anos 90

Fotos: Gustavo Awad
Adriana Schulz e Nisimar Perez: parceria desde o início dos anos 90

Foi a empatia que naturalmente uniu o trabalho de Adriana Schulz e Nisimar Perez. A primeira, designer de interiores, e a segunda, arquiteta. O encontro aconteceu lá se vão quase 25 anos. De lá para cá, se elas já perderam a conta dos projetos assinados a quatro mãos, por outro lembram cada etapa da mudança comportamental dos clientes desde os anos 90.

Com maioria de encomendas residenciais, as sócias dão uma aula sobre como atender ‘sob medida’. Elas explicam que, ainda que se identifiquem com a estética contemporânea, evitam se definir como seguidoras de um determinado estilo. A razão é não engessar o projeto. “A casa é lugar dos sonhos e, como tal, deve contar com personalidade dos clientes”, diz Nisimar, ao que Adriana acrescenta: “Se não criarmos com a identidade dos donos da casa, do que valeu?”.

Por esse motivo, a dupla evita ter preconceitos e mantém o frio na barriga cada vez que recebe uma nova missão.  Essa adrenalina é acionada desde a criação do projeto, quando se imaginam no papel de moradoras. “Assim pensamos não apenas na questão visual, mas também na praticidade de circulação nos ambientes e funcionalidade do mobiliário”, explica Nisimar. Isso dá liberdade de elas sugerirem repaginações de móveis que os clientes descartariam.  Essa, aliás, é uma das lições delas, que também desempenham o papel de docentes.  Sim, elas encontram tempo para dar aulas. Nisimar, na cadeira de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Senac. Na mesma instituição, ainda leciona Projetos de Hotéis em Hotelaria. Adriana ensina no Senac Santo André no curso técnico Design de Interiores.

Sobre a mudança de comportamento, as sócias lembram que isso caminha em paralelo com a ampliação das funções da casa. O que elas detectam é que hoje as pessoas enfatizam necessidades como praticar hobbies e receber visitas. Para o último caso, o resultado é que o terraço gourmet é supervaloriado. “Aliás, percebemos que esse espaço toma muita atenção dos maridos. É o espaço deles”, explica Adriana.

Como o desafio é buscar a integração cada vez maior em áreas cada vez menores dos imóveis novos instalados nos grandes centros urbanos, a dupla, por exemplo, busca integrar a varanda com o living e a sala de jantar.  “A cozinha americana é uma solução bastante solicitada como forma de dar amplitude e aumentar a comunicação dos moradores”, ensina Adriana.

LACCA

Exemplo é o trabalho realizado para a primeira residência de Thais e Rafael Belardo, há cerca de três anos. Para o apartamento do casal, localizado no Centro de São Bernardo, elas enfatizaram as cores vermelho, branco e preto. Na composição, foram utilizados móveis personalizados da Unna – unidade Santo André.

“A Unna agregou funcionalidade e um acabamento perfeito, sem emendas aparentes. Isso agradou bastante os clientes”, diz Adriana, salientando peças de trabalhos bem-sucedidos, como painel em MDF do home theater e a qualidade da lacca usada nas peças.  “Quando apresentamos os produtos da Unna, também destacamos para os clientes o valor agregado que há, por exemplo, pelo uso de madeira certificada, responsabilidade social e o reaproveitamento da água na fábrica”, ressalta Nisimar.

Ângulo do home theater

Ângulo do home theater

O casal Rafael e Thais Belardo satisfeito com projeto e execução do mobiliário

O casal Rafael e Thais Belardo satisfeito com projeto e execução do mobiliário

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: