Estilo Angélica Indica: #Gabriel Medina é capa da GQ

Foto: Fábio Bartelt/Divulgação Gabriel Medina fala sobre vida de atleta

Foto: Fábio Bartelt/Divulgação
Gabriel Medina fala sobre vida de atleta

Publicação traz ensaio fotográfico e entrevista do #surfista

#Gabriel Medina, o surfista mais vitorioso da história do Brasil, estampa a capa da edição de junho da revista #GQ. Em entrevista à publicação, Medina falou sobre a dedicação ao esporte e da evolução de sua carreira, guiada por Charles Saldanha.

Medina, que inaugurou uma era vitoriosa do Brasil na elite do surfe mundial com a conquista do primeiro título do país, no circuito em 2014, é o brasileiro com melhor desempenho acumulado no torneio mundial desde 2014, quando foi campeão, e nos dois anos seguintes, nos quais ficou em terceiro lugar. Neste ano, porém, após a etapa brasileira, vencida por Mineirinho, ocupa a décima colocação. Nesse período, ele recebeu cerca de US$ 2 milhões só em premiações e derrotou cinco vezes (e perdeu só duas) a lenda Kelly Slater, dono de 11 títulos do tour mundial.

ROTINA DO ATLETA

Para conseguir esses resultados, é preciso muita disciplina e dedicação. Os treinos de um atleta profissional são exaustivos, com mais de duas horas no mar em cada entrada (normal – mente, são no mínimo duas quedas: uma pela manhã e outra à tarde). Nesses períodos, Medina chega a pegar mais de 40 ondas. “A rotina é acordar cedo, antes das 6h, tomar café e ir pro mar”, conta o surfista. Depois, no fim do dia, mais preparação: ele viaja sempre com um filmmaker para analisar as ondas e entender como dá para melhorar. Quem comanda a rotina de treinos é o padrasto Charles Saldanha, a quem ele chama de pai.

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O sucesso do jovem atleta ultrapassa o universo do surf. No passado, surfistas brasileiros raramente conseguiam patrocínios fora do círculo do surfwear. Com Medina, há montadora de carros de luxo, fabricante de produtos de beleza e operadora de telefonia, apenas para citar alguns setores. Todas – Ambev, Audi, O Boticário, Bayer, Rip Curl, entre outras – querem associar sua imagem com a do jovem prodígio brasileiro.

Sobre a GQ

Lançada em 1957 nos Estados Unidos e presente em 18 países, a GQ se consolidou como o guia de estilo, cultura e lifestyle do homem brasileiro sofisticado. Desde seu lançamento no Brasil, em 2011, a GQ é a publicação masculina líder em número de páginas de publicidade, com share de 63%. Também é a publicação com o maior número de anunciantes de relógios no país, com um suplemento encartado na revista.  GQ foi eleita por três vezes a melhor revista masculina do Brasil pelo Prêmio Veículos de Comunicação. A revista tem tiragem de mais de 33 mil exemplares.

 

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