Erros mais comuns ao secar o cabelo em casa

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


O secador quando usado de forma correta garante a durabilidade ao penteado

Imagem: Pixabay

Imagem: Pixabay

Secar o cabelo em casa faz parte da rotina de milhares de pessoas. Detalhes como não preparar primeiramente os fios ou ignorar certos tipos de ferramentas podem fazer toda a diferença e diminuir a durabilidade e a qualidade do look criado. Para orientar, a LION listou 7 erros simples que você pode estar cometer no momento da secagem. Confira!

1- Esquecer de aplicar protetor térmico é uma das causas do cabelo danificado

Antes de secar o cabelo, independente da textura, é fundamental aplicar um protetor térmico nos fios.

2 – Começar a secar o cabelo pelas pontas

Na hora de secar o cabelo em casa, muitas pessoas começam direcionando o secador para as pontas dos fios. No entanto, a recomendação é sempre começar pela raiz. É a região com maior quantidade de fios, portanto a que exige mais atenção e paciência para secar completamente. Nessa área que você pode dar mais volume ao cabelo, secando as mechas para longe do couro cabeludo para que fiquem mais encorpadas. Como as pontas costumam ser mais sensíveis e propensa aos danos, deixe-as por último, direcionando o jato do secador pelo mínimo de tempo possível para não ressecar a fibra.

Imagem: Pixabay

Imagem: Pixabay

3- Manusear o secador em todas as direções

A maneira como você segura e manuseia o secador afeta diretamente o resultado do styling. O aparelho pode ser posicionado em qualquer ângulo na horizontal para secar os fios por completo, mas é importante que você sempre direcione o jato para as pontas do cabelo. Assim, você acompanha o sentido natural da cutícula dos fios e confere um acabamento polido à fibra. O jato direcionado das pontas para o couro cabeludo causa o efeito contrário e pode deixar um toque mais áspero, além de causar frizz no cabelo.

4- Ignorar as opções de bicos para encaixar no secador

A maior parte dos secadores oferece opções variadas de bicos para encaixar na ponta do aparelho. Esses acessórios servem para direcionar o jato de ar de uma forma específica, então proporcionam efeitos diferentes nos fios. O bico em forma de linha é ideal para fazer escova, aplicando o calor de forma linear para conferir um acabamento mais polido aos fios. Usar o secador sem nenhum bico especial aumenta o tempo até atingir o resultado desejado.

5- Não usar escovas para alinhar e modelar os fios

Usar escovas e pentes na hora de secar o cabelo é muito útil para acelerar o processo e conferir um resultado mais alinhado. Para quem usa o secador para alisar as madeixas, a escova redonda é a melhor opção para alinhar cada mecha e esticar os fios todos na mesma direção, o que proporciona um acabamento liso impecável. Esse modelo também ajuda a modelar as pontas do cabelo curvadas e para criar ondas naturais ao longo do comprimento. No cabelo liso natural, a escova raquete é perfeita para elevar cada mecha em direção ao secador para secar o cabelo sem deixá-lo armado.

Imagem: Pixabay

Imagem: Pixabay

6- Usar sempre o jato mais quente do secador

O jato quente do secador é o melhor para secar e texturizar o cabelo. A opção morna é perfeita para secar cabelos finos, ralos ou danificados sem sobrecarregar a fibra. Já o jato frio pode ser usado para finalizar a escova, ou qualquer outro tipo de finalização feita com ferramenta de calor, já que esfria os fios mais rapidamente e ajuda a reter melhor a forma das mechas.

7- Não finalizar o styling com um leave-in de brilho

Depois de secar o cabelo, o último passo do styling é aplicar um finalizador para selar a cutícula, realçar o brilho e conferir um toque macio às madeixas.

 

Texto: Divulgação || Imagens: Pixabay


 

 

Logotipo (1)


 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: