Encontro Marcado – Sá & Guarabyra, Flávio Venturini e músicos do 14 Bis, em Santos, no sábado

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Show Encontro Marcado reúne 14 Bis, Sá & Guarabyra e Flávio Venturini

Foto: Paulo Tay

Foto: Paulo Tay/Reprodução/Divulgação

Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e músicos do 14 Bis, nomes da MPB dos anos 1970 e 1980 apresentam o projeto Encontro Marcado. Em turnê nacional, o show estará no palco do Mendes Convention Center, em Santos, no próximo sábado (dia 29).

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.eventim.com.br/encontro-marcado-de-flavio-venturini-sa-guarabyra-e-14-bis-ingressos-santos.html?affiliate=BR1&doc=artistPages/tickets&fun=artist&action=tickets&key=2494379$12001878

Juntos e em performances à parte, mostram sucessos que fizeram parte do Clube da Esquina, e vão cantar clássicos como Sobradinho, Criaturas da Noite, Dona, Planeta Sonho, Espanhola, Linda Juventude entre outros.

clave de sol

HISTÓRIA

A apresentação também terá momentos únicos, como a interpretação de Espanhola, composição de Guarabyra e Venturini, mas nunca gravada pelos dois juntos. “Essa música é emblemática na minha carreira, uma das mais antigas. Quando fundamos o 14 Bis ela fazia parte da fita demo que entregamos na EMI/Odeon. Foi imediatamente aceita pela gravadora, que contratou o grupo”, conta Flávio.

Espanhola foi a primeira música que fiz para o Flávio. Ele tinha acabado de se mudar para São Paulo quando me mostrou a composição. Escrevi a música de uma só vez, sem voltar uma palavra. Estava pensando nessa menina. A espanhola da música é real”, relembra Guarabyra.

Responsável por hinos de toda uma geração, como Linda Juventude, o 14 Bis foi fundado por Flávio Venturini após sua primeira banda, O Terço. Venturini, que depois seguiu carreira solo, também esteve presente no primeiro disco da dupla Sá & Guarabyra gravado após a saída de Zé Rodrix.

O mesmo acontece com Caçador de Mim, composição de Sá e Sérgio Magrão, que também nunca foi gravada pelos autores juntos, ou Criaturas da Noite, de Sá e Flávio Venturini, e que só tem uma gravação feita pelo O Terço. Sobradinho, reconhecida pelo seu regionalismo ganha uma pegada mais rock com a base do 14 Bis. São propostas inteiramente novas para canções eternas no imaginário dos amantes da música brasileira.

Sábado, 29/06/19, às 23h 
Mendes Convention Center
Av. Gen. Francisco Glicério, 206, Santos,
SANTOS


Logotipo (1)


 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: