Educando com Visão realiza força-tarefa de consultas e exames oftalmológicos

Gostou? Clique e Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Programa, que entrega óculos gratuitos, beneficia alunos da rede municipal

Fotos: Helber Aggio/PSA e Rodenei Junior/Facebook/Reprodução

Fotos: Helber Aggio/PSA e Rodenei Junior/Facebook/Reprodução

O Centro de Especialidades I, localizado na avenida Ramiro Colleoni, recebeu no sábado mais uma etapa do programa Educando com Visão. Cerca de 390 alunos passaram por consulta com oftalmologista e realizaram exames gratuitos, em uma ação fruto de parceria da Prefeitura com o Rotary Club Santo André-Norte. 

Desde sua criação, em 2004, o programa Educando com Visão já realizou mais de 4 mil exames oftalmológicos e auxiliou na correção de problemas visuais de aproximadamente 2 mil crianças. O Rotary Club Santo André-Norte participa de toda a execução do programa e da aquisição dos óculos, com os recursos arrecadados na Festa Alemã. Neste ano, a 19ª edição do evento será realizada em 5 de outubro, no Aramaçan. 

PROGRAMA

“Esse é um programa sensacional, que melhora a qualidade de vida dessas crianças e muitas vezes impacta positivamente no desempenho escolar. É realmente um projeto incrível e eu tenho muito orgulho em participar”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O programa Educando com Visão garante que as crianças recebam óculos gratuitos e encaminhamento para tratamento especializado em caso de diagnóstico de doença oftalmológica. A ação que aconteceu neste sábado foi a segunda de um total de três forças-tarefa que serão realizadas neste ano. Cerca de mil estudantes de 15 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) que tiveram a suspeita da necessidade de óculos detectada na escola passarão por consulta com oftalmologista. Após a consulta, os alunos escolhem a armação preferida para que os óculos sejam confeccionados.

A rede municipal de ensino de Santo André atende hoje 3.426 estudantes no primeiro ano. Os professores e equipes gestoras das Emeiefs recebem treinamento específico para reconhecer as crianças que devem ser encaminhadas às forças-tarefa do programa. A Secretaria de Educação fornece transporte e lanche para o aluno e seu acompanhante.

 

Texto: Divulgação|| Fotos: Helber Aggio/PSA
Designer de Imagens: Maristela Kenes Nicoletti para o Estilo Angélica


Logotipo (1)


 

 

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: