Doação de cabelos e echarpes: um gesto de beleza para a alma

Compartilhe:
Ação é promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Diadema

Ação em loja na qual foram feitas doações

Rede Feminina de Combate ao Câncer  de Diadema promove corte de cabelos com Primo Bonafini para confecção de perucas

O tratamento contra os principais tipos de câncer geralmente possui um efeito colateral em comum: a queda de cabelos. A autoestima também cai para muitos pacientes. Por isso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Diadema está convidando a população em geral para um gesto altruísta. No próximo domingo (dia 5), a entidade vai receber pessoas que queiram cortar seus cabelos com a finalidade de doá-los para a confecção de perucas. É solicitada também a entrega de lenços e echarpes para serem doadas a pacientes.

primo

O cabeleireiro Primo Bonafini cortará cabelos que se transformarão em perucas

O cabeleireiro Primo Bonafini foi convidado para fazer os cortes e adaptar os looks. “Claro que a doação é muito importante, para fazer uma peruca às vezes são usados cabelos de mais de uma pessoa. Para quem for fazer a doação, vamos contar com a experiência de Primo Bonafini”, explica a presidente da entidade, Claudia de Freitas.

SOLIDÁRIO

Em paralelo, a Rede Feminina tem colocado em prática ações de conscientização e dispor de informações sobre o corte solidário. Em diversos pontos comerciais, como salões de beleza, foram distribuídas cestas para receber echarpes, bandanas, chapéus e lenços. “Essas doações também serão distribuídas para mulheres que perderam os cabelos por conta do tratamento”, salienta Claudia.

O corte de cabelo para as doações será realizado na sede da Rede Feminina, na rua Quinze de Novembro, nº 275, em Diadema. Os telefones para informações são 4075-3298 e 4076-2282.

Posts relacionados

Deixe um comentário: