Dicas de Evelin Sayar e Eloisa Rosseto para a escolha certa de cortinas e persianas

Evelin Sayar e Eloisa Rosseto  indicam tendências para redecorar a casa neste fim
de ano; produtos da Beare são destaque

  • Beare - Foto: J.Vilhora
  • Beare - Foto: J.Vilhora
  • Beare - Foto: J.Vilhora
  • Beare - Foto: J.Vilhora
  • cortina-wanza Unilux
  • cortina-plissada-decorativa Unilux
  • cortina-celular
  • cortina-celular
  • celularskywindow_unilux_

Com a aproximação do fim de mais um ano, muitos querem aproveitar o clima de renovação e a entrada do 13° salário para repaginar a casa. O Estilo Angélica ouviu profissionais renomadas da região para ajudar nesta missão.

14598-logo_beare_sozinho

O assunto são cortinas e persianas. São itens obrigatórios de decoração nas residências, principalmente em salas e quartos. Além do elemento decorativo, a peça controla a entrada de claridade e proporciona privacidade para os moradores, principalmente de prédios, que nas grandes cidades estão com as janelas a cada dia mais próximas umas das outras.

Foto: Divulgação Evelin Sayar destaca linho como tecido em destaque para cortinas

Foto: Divulgação
Evelin Sayar destaca linho como tecido para cortinas

Para a arquiteta Evelin Sayar, a escolha de onde colocar a cortina ou a persiana e qual das duas utilizar vai muito do gosto de cada cliente. “Acredito que no living é um lugar que não pode faltar, pois deixa o espaço mais elegante. No caso de portas de correr, principalmente aquelas que dão para as varandas, também é ideal a instalação. Neste caso, indico as persianas verticais, pela facilidade que proporcionam.”

Já a designer de interiores Eloisa Rosseto aposta em combinação de cortinas e persianas para tornar o ambiente sofisticado. “Faço vários projetos nos quais combino a persiana com xales de tecido. Fica bonito e leve”, recomenda.

Foto: Divulgação Para Evelin Rosseto, projetos precisam ter leveza

Foto: Divulgação
Para Eloísa Rosseto, projetos precisam ser leveza

DESIGN

Evelin acredita que a escolha entre a persiana ou cortina tem muito a ver com a personalidade do cliente. “Alguns abominam cortina porque acreditam que acumula muito pó. Outros não abrem mão do tecido para cobrir as janelas porque acham clássico. Para os mais modernos, a persiana é a principal opção, pela praticidade e design mais inovador.”

No caso das cortinas, Evelin indica tecidos naturais, como o linho e o voil, que estão em alta e deixam aspecto mais leve e clean. Já para as persianas, a tendência é o uso das lisas, tipo tela solar. “A ideia é mesmo se esconder do sol, principalmente com a chegada do verão. E agora há opções em diversas cores, o que valoriza os projetos.”

Eloisa também aposta no linho e no shantung como tendências de tecidos para as cortinas. “Hoje não recomendo mais peças com brilho, muito estampadas ou pesadas. É preciso ter caimento para ficar bonito.” Além disso, a designer não indica o uso de varão. “Há outros tipos de instalações que escondem o suporte e são as minhas preferidas porque garantem leveza, que é a palavra de ordem da atualidade quando se fala em ‘vestir’ as janelas da casa.”

OPÇÃO

Ambas profissionais são consumidoras da loja de cortinas e persianas Beare, em Santo André. “Adoro as cortinas modelo Wave e as persianas de tons escuros. Sempre indico para meus clientes pela qualidade e beleza”, destaca Evelin.

Eloisa aponta a qualidade dos produtos e o preço competitivo como principais fatores de escolha. “Obtemos um resultado ótimo com valores acessíveis. Recomendo bastante as persianas mais sóbrias para ambientes corporativos.”

Em setembro, a Beare comemorou parceria com a Unilux, fornecedora de cortinas e persianas de Santa Catarina, união que garante qualidade e preços competitivos para o mercado.

O showroom da Beare fica na Avenida Portugal, 1.528, no Centro de Santo André.

Telefone: 4427-7300

www.beare.com.br

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: