Crianças de Mauá recebem 1.500 livros na conclusão do Proerd

Compartilhe:

capa Fada MirabelaCerca de 1.500 crianças, da 1ª até a 5ª série de 12 escolas de Mauá, receberam um livro pela conclusão do curso do Proed (Programa Educacional de Resistência às Drogas), ministrado por policiais da PM do 30º Batalhão de Mauá.

A doação vem da madrinha do evento, a advogada e escritora, Ana Maria Stoppa.

Estiveram presentes representantes da PM de São Paulo e também do Grande ABC  no espaço da Igreja Água Viva, na rua Rio Branco, em Mauá, nesta manhã.

As crianças receberam os livros, camisetas e um lanche para comemorar a conclusão do curso.

Serão distribuídos os livros A Fada Mirela e o Sapo Guaraci, Lelé o Navegador dos Sonhos, Fada Verbena a Defensora da Natureza, Oração dos Bichos, e o Rio que Era Doce, todos de autoria de Ana Stoppa.

“Os livros têm como pano de fundo o meio ambiente”, explica a autora.

capa oração dos bichos copyDesde abril de 2012, a advogada, escritora, ambientalista e ativista cultural Ana Stoppa, nome literário de Ana Maria Stoppa, ítalo-brasileira, radicada em Santo André, viabiliza com recursos financeiros próprios um projeto que idealizou para incentivar o hábito da leitura. Até maio de 2016 foram distribuídos cerca de 30 mil livros dos gêneros literatura infantil e infantojuvenil.

“Todos os livros foram distribuídos em mãos para cada criança. Na ocasião, tive a ajuda de familiares e amigos. Cinco voluntários que entregaram os livros, mediante um vale livro fornecido de acordo com a faixa etária da criança”, afirma Ana.

Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos: Proerd para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; Proerd para 5º ano do ensino fundamental; Proerd para 7º ano do ensino fundamental;  Proerd para pais/responsáveis.

Posts relacionados

Deixe um comentário: