Corrida e suas superações inspiram livro de amante do esporte

Compartilhe:

Ano novo batendo na porta e as promessas de uma vida nova, e melhor, já começam a aparecer. Emagrecer, parar de fumar, meditar… Que tal adicionar a corrida na lista? A modalidade é antiga, mas nos últimos anos ganhou mais adeptos em busca de uma vida mais saudável. Especialistas garantem que sua prática regular traz incontáveis benefícios, como o fortalecimento cardiovascular e ósseo, combate aos radicais livres, aumento de resistência, melhora na concentração e memória, disposição física e metal, entre outros. De quebra, dá para perder uns quilinhos, fazer amigos e viver histórias para contar, assim como aconteceu com Alvaro Reis, economista, que em 2008 encontrou nas corridas de rua uma maneira de superar seus próprios obstáculos e colecionar momentos inesquecíveis.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Ele já participou de mais de 70 provas oficiais, entre meias maratonas, maratonas e supermaratonas, no Brasil e no mundo. A maioria recebeu relatos em formato de crônicas que foram publicadas em seu site pessoal, as publicações ganharam volume, foram agrupadas e se transformaram em um livro que leva o título O Diário de Um Corredor (Lura Editorial).

Além de relatos de provas, Álvaro conta história de vida e como a corrida se fez presente nos momentos marcantes. Entre as passagens, a de 2009, quando descobriu um câncer. “Superei um câncer e a muralha psicológica subsequente; vivi surpresas, voltas e reviravoltas, sucessos e fracassos, alegrias e tristezas. O meu livro traz histórias de vida, para leitores esportistas ou sedentários”, conta Alvaro.

Então, tenha você – ou não – o intuito de calçar o par de tênis e sair por aí, aproveite os dias de folga e o descanso entre uma festa e outra, para se abastecer de uma boa leitura e dar uma última conferida nas promessas do ano que vem.

Posts relacionados

Deixe um comentário: