Conte Comigo: Programa de Apadrinhamento Afetivo é lançado em São Caetano

Gostou? Clique e Compartilhe:

 ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Amor e atenção. Esses são os bens mais preciosos que as crianças em situação de acolhimento de São Caetano do Sul estão ansiosas para receber

Em uma ação conjunta entre Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), Conselho Tutelar e Poder Judiciário, por intermédio do juiz Dr. Eduardo Rezende de Melo, da Vara da Infância e Juventude, a Prefeitura lançou hoje o Programa de Apadrinhamento Afetivo Conte Comigo. 

Apadrinhamento Afetivo

Apadrinhamento Afetivo

O secretário da Seais, Daniel Córdoba, explica que o principal intuito da ação é levar às crianças a oportunidade de convívio em família e integração social. “Queremos contribuir com o desenvolvimento afetivo de nossas crianças que, por diversos motivos, foram privadas do convívio familiar e que estão hoje sob a responsabilidade do município, acolhidas no serviço do Lar Escola”, observa Daniel. “Desta forma, com a doação de afeto os padrinhos auxiliarão no crescimento dessas crianças para que se tornem adultos mais independentes e confiantes para um futuro de amor e sucesso”. 

Os candidatos a padrinho ou madrinha poderão dedicar seu tempo a visitas ao Lar Escola para dividir momentos de leitura, brincadeiras ou outras atividades com o afilhado (a). Posteriormente, poderão fazer juntos programas externos ou, até mesmo, viagens, tudo com supervisão da Seais e do Poder Judiciário. 

“Sabemos que, infelizmente, quanto maior a criança menores são as chances para a adoção. Contudo, queremos que elas tenham a oportunidade de conviver com padrinhos que lhes darão amor e atenção”, acrescenta Córdoba. “A cidade já oferece educação, assistência médica e moradia, por exemplo. Por essa razão, o programa busca criar essa relação de vínculo que poderá ser para a vida toda”. 

COMO SE TORNAR PADRINHO/MADRINHA

Aqueles que desejam apadrinhar uma criança devem encaminhar e-mail para contecomigo@saocaetanodosul.sp.gov.br. A partir daí, a Seais entrará em contato para orientar sobre os próximos passos do programa.

Informações: Assessoria de imprensa PMSCS

Fotos: Junior Camargo/PMSCS


 


Logotipo (1)

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: