Em pauta: comemorações, oficinas e projetos

Foto: Divulgação Lançamento de projeto terá palestra no museu da cidade nesta quarta-feira

Foto: Divulgação
Lançamento de projeto terá palestra no museu da cidade nesta quarta-feira

AGENDA

QUARTA-FEIRA, dia 9 

Museu de Santo André pesquisa história dos bairros da cidade

O Museu de Santo André Drº Octaviano Armando Gaiarsa será cenário para o lançamento do projeto Bairros: Incluindo Memórias, Incluindo Cidadãos, às 14h,  com a apresentação da palestra Bairros, Interdependências com a Memória, com a historiadora Suzana Cecília Kleeb. O projeto pesquisará os bairros da cidade e o resultado desse trabalho será apresentado em imagens e textos fixados em painéis que serão expostos em 15 localidades da cidade. As duas primeiras exposições acontecem em abril.

 

Coop celebra 62 anos no Legislativo andreense

Sessão solene em comemoração aos 62 anos da Coop – Cooperativa de Consumo – de Santo André será realizada na Câmara andreense, às 19h. A corporação musical Lira, além de executar os hinos Nacional e de Santo André, também estará à frente de outras canções para animar o ato.

A Coop apresentará vídeo institucional e ficará a cargo do vereador Carlos Ferreira a entrega de homenagem ao presidente da entidade, Marcio Francisco Blanco Valle.

A instituição tem o objetivo de prestar serviço à sociedade, promovendo o cooperativismo e a sustentabilidade. A Coop é a maior cooperativa de consumo da América Latina e possui mais de 28 unidades no Estado de São Paulo.

 

SEXTA-FEIRA, dia 11

Páscoa no ParkShopping

De 11 a 27 de março serão realizados eventos na Praça de Eventos do ParkShopping SãoCaetano para crianças de 4 a 12 anos. Serão realizadas oficinas culinárias de meia hora sobre preparo de biscoitos em formato de coelho e bolo de potinho de chocolate. Para menores de 4 anos, o Espaço Baby contará com piscina de bolinhas, gangorra, balanço de cavalinho e pintura de desenhos com a temática da época.

“Na data mais saborosa do ano, o ParkShopping SãoCaetano preparou uma atividade lúdica que consegue alinhar entretenimento e criatividade”, comenta Renata Belardinucci, gerente de marketing do empreendimento.

 

Fundação Dorina Nowill celebra 70 anos com programação especial

 Para o mês que completa o 70º aniversário, a instituição, que trabalha com a inclusão de pessoas com deficiência visual, preparou atividades abertas ao público para comemorar sua trajetória e atuação em prol das pessoas com deficiência visual. Na sexta-feira, haverá Culto Ecumênico, na Igreja São Francisco, na Vila Clementino, em São Paulo.

No dia 16, será o Concerto Amor e Humor. O evento terá o valor do ingresso de 40 reais. Na ocasião, também será o lançamento do livro 13 Desencontros e um Epílogo, romance assinado pelo Walter Weiszflog.

Para fechar as ações de aniversário, será realizada sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 21 de março. Confira a programação no site http://www.fundacaodorina.org.br.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: