Com jazz ao vivo, Bistrô da Enoteca será inaugurado hoje

Compartilhe:

O casal Marcelo Rosa e Rosana Ferreira apresenta novo espaço com festa exclusiva nesta quinta-feira para convidados

Duo que se apresentará na inauguração

Duo que se apresentará na inauguração do Bistrô da Enoteca

O Bistrô da Enoteca, em São Bernardo, será inaugurado oficialmente para convidados hoje (quinta-feira, dia 8) apresentando charme dos ambientes e cardápio que passeia dos clássicos a pratos exclusivos criados em sua cozinha. O casal Rosana Ferreira e Marcelo Rosa recebe convidados em festa exclusiva, com degustação de vinhos e pratos da casa e muito jazz ao vivo. Estilo Angélica antecipa aqui para os leitores detalhes do bistrô.

Comandado pelo mais novo restauranteur da região, Marcelo Rosa, e pela jornalista e chef Rosana Ferreira, a ambientação foi pensada em parceria com as arquitetas Luciana Corrêa e Elaine Delegredo, do escritório DecorArquitetura.

O objetivo foi trazer para São Bernardo e o Grande ABC o clima dos bistrôs de Paris, com sua típica informalidade e preços justos na gastronomia e na carta de vinhos (que são oferecidos no bistrô a preço de loja). Tudo isso sem perder o charme.

Foto: Divulgação Fachada final será apresentada a convidados

Imagem em 3D mostra fachada da casa

INÍCIO

O Bistrô da Enoteca iniciou as atividades em dezembro de 2015, no mesmo endereço onde funcionou até então a Enoteca o Melhor Vinho do Mundo. Durante esse período, o Bistrô operou no conceito soft open, em que foi possível analisar o cenário gastronômico da cidade e da região, além de avaliar o feedback dos clientes.

De acordo com Marcelo Rosa, com o resultado positivo e as melhorias implementadas, chegou o momento de investir ainda mais e divulgar o que estava sendo preparado durante esse tempo.

GASTRONOMIA 

O menu apresenta vários pratos clássicos, releituras e criações próprias. Entre os sucessos que continuarão no cardápio estão o parmegiana invertido (carro-chefe dos jantares), o salmão em crosta de gergelim com aspargos frescos salteados, além dos risotos que são um sucesso – destaque para o risoto calábria ao vinho tinto e o de queijo brie com azeite trufado.

As novidades são o Madame Aubergine (fraldinha cozida ao shoyu e gengibre em berço de berinjela defumada) e o Coq au Vin Blanc, servido com purê caramelizado de repolho roxo, uma explosão de sabores e aromas.

CLÁSSICO

Para petiscar, o cardápio também dá água na boca, com as tradicionais bruschettas, o bolinho de carne (brincam que é o 2º melhor da cidade) e o Da Terra para a Panela (shitake e shimeji salteados na manteiga e vinho branco). Para o verão, o Steak Tartare do Bistrô e o ceviche estão fazendo sucesso entre os amantes do clássico.

O interessante do cardápio do bistrô é que também é pensado para vegetarianos e veganos. Um exemplo é o risoto de cogumelos, elaborado com azeite ao invés de manteiga.

SOBREMESAS

Para fechar a noite e adoçar a vida, as sobremesas são todas produzidas na casa. Os destaques vão para o mousse francês (que leva chocolate belga e physalis) e o mil folhas do Bistrô (duas camadas de creme patissiere e calda de frutas vermelhas com redução de Late Harvest).

VINHOS

No local, a loja de vinhos continuará funcionando, com seleção em torno de 200 rótulos dos principais países e estilos, com garrafas a partir de 29,90, sendo que 70% destes rótulos são de parceria com a Grand Cru, uma das maiores importadoras do Brasil.

Tanto para servir no almoço como no jantar, o preço dos vinhos é o mesmo da loja, o que já é uma grande vantagem em relação aos restaurantes tradicionais, além de algumas opções por taça.

Também há uma ótima vantagem: quem almoçar ou jantar no Bistrô terá desconto de 10% para levar os vinhos preferidos para casa. “Todos os vinhos” garante o restauranteur e sommelier Marcelo Rosa.

SERVIÇO: 

Bistrô da Enoteca

Hoje: coquetel exclusivo para convidados

A partir do dia 9, na sexta-feira, a casa estará aberta para público

Local: Av. Kennedy, 38 – Jardim do Mar – São Bernardo

Horário: Almoço: de terça a sábado das 12h às 16h

Jantar: de terça a sábado das 19h às 22h (terça/quarta) e às 23h (quinta a sábado)

Loja de Vinhos: de terça a sábado a partir das 11 horas até o fechamento do Bistrô.

Estacionamento: Manobrista no local a partir das 19h.

Posts relacionados

1 Response

  1. Fidalma disse:

    Linda casa. Parabéns

Deixe um comentário: