Colunista da Exame.com, Mônica Lobenschuss fala sobre planejamento estratégico na Acisa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação

Colunista da Exame.com e palestrante do Sebrae, além de sócia e criadora de empresas, ensina passo a passo para alavancar seu negócio

O Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) recebeu, no dia 16 de novembro, palestra de Mônica Lobenschuss. A colunista da Exame.com, palestrante do Sebrae, sócia do Core Group e fundadora da Social Lounge, primeira rede de franquias de mídias sociais do Brasil, falou sobre o passo a passo criado por ela para acelerar todas as áreas de um novo negócio, seja ele digital ou físico, na área de produtos ou serviços.

Há 15 anos, Mônica começou do zero com seu primeiro projeto de empreendedorismo. Hoje possui quatro empresas, dezenas de funcionários e um conjunto de técnicas e estratégias para alcançar o sucesso, que passou a ensinar nos cursos e treinamentos da Aceleradora do Empreendedor.

SETE PASSOS

Na palestra, Mônica falou sobre os sete passos para acelerar todas as áreas do negócio: finanças, marketing e vendas, operação, pessoas, novos negócios, inovação e investimento.

Para ela, tudo começa com uma análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Em seguida, ela incentiva a montagem de um plano de negócios e orienta que, dentro dos sete passos, escolha-se quatro para focar e verificar o que precisa ser feito em cada um deles, analisando tanto a primeira etapa quanto a segunda.

PRIORIDADES

Em seguida, é preciso definir três ações prioritárias em cada área e montar um plano de ação, que precisa ser acompanhado diariamente para alcançar os objetivos propostos. Com isso, Mônica garante que é possível melhorar e crescer continuamente.

“Foi incrível estar com tantas mulheres empreendedoras interessadas em aprender e aplicar nos seus negócios novas estratégias para mais resultados. Acredito muito na força do empreendedorismo e em núcleos e grupos como esse, que buscam mais conhecimento e que estão fazendo a diferença no cenário brasileiro”, garante a palestrante ao Estilo Angélica.

Posts relacionados

1 Response

  1. Felipe disse:

    Show ! Muito legal

Deixe um comentário: