Coleção 2015 na Estar Móveis da Rua Jurubatuba

Compartilhe:

 

Fotos: Adriana Coev/Divulgação Kelly Araujo, Edith Diesendruck, Raquel Fogelman e Marcia Arcaro

Fotos: Adriana Coev/Divulgação
Kelly Araujo, Edith Diesendruck, Raquel Fogelman e Marcia Arcaro na Estar Móveis

A Rua Jurubatuba ganhou movimento extra no fim da manhã e início da tarde de quinta-feira, quando  arquitetos e designers de interiores estiveram na Estar Móveis. As irmãs e sócias Edith Diesendruck e Raquel Fogelman foram as anfitriãs de evento que contou com tour pelos andares da loja. Grupos  percorreram os espaços, nos quais os destaques foram as apresentações das coleções 2015.

A tônica de novidades da exposição foram os dourados, cobres e peças de inspiração escandinava – leia-se, mobiliário artesanal, funcional, prático, madeiras claras e maciças e uso de tons nude. Exemplo de artesanal, versão brasileira, também pode ser visto em banquinhos assinados por ONG gaúcha que ganharam a aplicação de bolinhas coloridas de lã de ovelha. Sobre a linha escandinava, Sandra Araújo, uma das convidadas, enfatizou: “São peças nas quais podemos ver a essência do material, sem artificialidades”. A profissional tomou como exemplo as luminárias de madeira com base de cimento.

Os móveis clássicos também encantaram. Exemplo é a cristaleira revestida com lacca fosca preta. Há, ainda, espaço para peças com tendências pinçadas pelas irmãs na Semana de Design de Milão. “Acompanhamos a feira todos os anos e nela detectamos quais são as novidades. Aqui, no Brasil, procuramos e também criamos peças dentro dessas propostas”, explica Raquel, que destacou para essa temporada a aplicação de cores fluorescentes, dourados, cobres e peças em ferro aramado.

VANGUARDA

Durante o almoço descontraído, Edith contou que a Estar Móveis participará como expositora da exclusivíssima MADE (Mercado, Arte, Design), que será realizada entre os dias 5 e 9 de novembro no Jockey Club de São Paulo. Vale lembrar que a exposição está na segunda edição e conta com a presença de jovens designers nacionais e nomes consagrados no cenário internacional. O evento tem a curadoria de Waldick Jatobá e integra as comemorações do centenário de nascimento da arquiteta modernista Lina Bo Bardi. Veja imagens que foram enviadas pela assessoria de relacionamento da loja:

Sandra Araújo, Andrea Martin e Claudia Macedo

Sandra Araújo, Andrea Martin e Claudia Macedo

Nathalia Dias e Cinthia Garcia

Nathalia Dias e Cinthia Garcia

 Ivan Moreira Pinto, Raquel Fogelman e Patricia Duarte

Ivan Moreira Pinto, Raquel Fogelman e Patricia Duarte

Eloisa Rosseto e Silvia Dias

Eloisa Rosseto e Silvia Dias

Carol Vilela e Kathia Gonzalez

Carol Vilela e Kathia Gonzalez

 

Posts relacionados

1 Response

  1. Adorei a matéria! Parabéns Edith e Raquel!

Deixe um comentário: