Cerimônia do Fundo Social de Solidariedade de Santo André entrega certificados de capacitação profissional

Compartilhe:

♦ Fundo Social de Solidariedade de Santo André realiza segunda formatura de alunos dos cursos de capacitação

♦ Durante cerimônia realizada no Teatro Municipal Antônio Houaiss, foram entregues 328 certificados

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Teatro Municipal Antônio Houaiss recebeu na quinta-feira (23) a segunda formatura de alunos que participaram dos cursos de capacitação do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. Ao todo, 328 pessoas receberam os certificados dos cursos de padaria artesanal, artesanato, corte e costura, assistente de cabeleireiro, construção civil e maquiagem.

 “Graças ao trabalho árduo de uma pequena equipe de coração gigante, estamos aqui na segunda formatura dos alunos do Fundo Social de Solidariedade. O grande poder transformador dos cursos de capacitação confere dignidade, autoestima, estimula novos sonhos e dá rumos às pessoas”, afirmou a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra.

O público assistiu a um vídeo com diversos momentos dos cursos e depoimentos de alunos que já estão trabalhando nas áreas escolhidas. Logo após a exibição, a primeira-dama entregou aos parceiros e professores do Fundo Social de Solidariedade uma pequena homenagem em agradecimento ao serviço prestado e parceria. Em seguida, a presidente do Núcleo de Inovação Social também foi homenageada pela equipe do Fundo Social, com um presente elaborado pelas professoras e alunas do curso de artesanato.

“Com orgulho, afirmo que este Fundo Social é um pequeno gigante, fruto de um sonho que recebeu apoio incondicional daqueles que nele acreditaram”, afirmou Ana Carolina Barreto Serra. Depois das homenagens, os alunos receberam os certificados. Ao final do evento, todos participaram de um coquetel no saguão do teatro. A música ficou por conta da orquestra do Projeto Locomotiva, que tocou durante a abertura e encerramento da celebração. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no evento.

“O resultado de um trabalho bem feito é atestar a transformação de vida dos alunos matriculados nos cursos do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela Ana Carolina. Garantir a recolocação dessas pessoas no mercado de trabalho é estimular emprego e renda na nossa cidade, recuperando, sobretudo, a dignidade de muitas famílias”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

INSCRIÇÕES

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André foi reativado pela atual administração no início do ano passado. Em outubro de 2017, foi inaugurada a sede do órgão, localizada na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social são gratuitos e tiveram início no dia 15 de janeiro de 2018. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano na sede do Fundo Social de Solidariedade ou por telefone. Qualquer pessoa pode participar, desde que seja maior de 16 anos e more em Santo André. O endereço é avenida dos Estados, 2195 – Santa Teresinha. Mais informações pelo telefone 4996-2334 ou 4996-2673.           

Texto: Daniele Vieira     
Fotos: Ricardo Trida/PSA 

Posts relacionados

Deixe um comentário: