CEO’s participam de workshop familiar

Compartilhe:

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Como nos anos anteriores, a recente edição do CEO’s Family Workshop teve como cenário o Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá. O evento, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., contou com a presença de celebridades, entre elas Xuxa Meneghel e Mauricio de Sousa. O evento é anual e visa a troca de experiências entre os líderes de grandes empresas do Brasil com objetivo de aumentar o valor das relações, fortalecer amizades e consolidar a convivência corporativa.

Participaram cerca de 250 empresários acompanhados por familiares. Entre os presentes, nomes do clã De Nadai e o casal Roberta Corazza e Alexandre Topin Reis. Além de integrante do LIDE, Topin Reis é proprietário da Formag’s Gráfica, empresa localizada em São Bernardo e que há quatro edições fornece o material gráfico de evento.

MENSAGENS

O ponto alto foram as palestras. As irmãs Klink – Marininha, Laura e Tamara, filhas do navegador Amyr Klink, falaram sobre as experiências e aprendizados das sete viagens que fizeram à Antártica ao lado dos pais. Maurício de Sousa explicou como uma família de contadores de histórias o influenciou a seguir o mesmo caminho. “O sonho é dinâmico e energizante, não pode dormir e nem parar. Em tempos de vacas gordas ou magras, sempre há oportunidades. Nunca se deve desistir”, disse.

O navegador Amyr Klink e a mulher e fotógrafa, Marina Bandeira, compartilharam os desafios de suas viagens, que são planejadas e executadas em família, desde a elaboração do projeto dos barcos até a quantia de água doce que deve ser levada ao mar. “O que os pais podem deixar para os filhos? Um legado. É o que tentei passar aos meus”, disse, emocionada, Marina.

Augusto Cury, médico, psicoterapeuta e escritor, falou sobre a importância do equilíbrio emocional na vida de grandes executivos, fato muitas vezes colocado em segundo plano.  “Grandes executivos são ótimos para empresas, mas, por vezes, podem ser carrascos de si mesmos”.

O jovem fundador do Instituto Gerando Falcoes e presidente do LIDE Empreendedorismo Social, Eduardo Lyra, falou sobre trabalhos sociais, e abordou a crise vivida pelo Brasil. “Para sobreviver à crise, é preciso resiliência. Minha vida sempre foi uma crise. O fato de eu estar aqui tem pouco a ver com meu talento, e sim com sobrevivência”, comentou.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: