Casal Nilson Barreiro e Angélica assume o Rotary-Santos Aparecida

Jantar no Le Coq D´Or, no Mendes  Plaza Hotel, recebeu 126 pessoas para a transmissão e posse do Conselho Diretor e Fiscal 2017-2018

Clima de amizade e descontração marcou o jantar de transmissão e posse do Conselho Diretor 2017-2018 do Rotary Club Santos-Aparecida nesta quarta-feira (2 de agosto). Coquetel, seguido por cerimônia e jantar no salão Le Coq D´Or, no Mendes Plaza Hotel, foi acompanhado por 126 pessoas, entre rotarianos, autoridades e amigos.  Nilson Barreiro recebeu o bastão de César Maurício Abdul-Hak Antelo, que encerrou a gestão do ano rotário 2016-2017. 

Abaixo as fotos e a íntegra da matéria sobre a noite:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nilson, ao lado da cônjuge, Angélica Kenes Nicoletti, recebeu os convidados. Já no início da cerimônia, uma agradável surpresa: o violonista e cantor Bruno de La Rosa conduziu com harmonia e suavidade o Hino Nacional. Diferentes empresas patrocinaram itens que trouxeram apoio, beleza e sabor à festa: Giuliana Flores, Sodiê Doces, Anseven, Avon, Pão de Açúcar e o site Estilo Angélica.

A festa foi prestigiada pelo casal governador do Distrito 4420, Claudio Hiroshi Takata e Marie Tsuda Takata; pelo vice-prefeito de Santos, Sandoval do Nascimento Soares, além de três governadores assistentes,11 presidentes de clubes de Santos e região e do Grande ABC, a presidente da Asfar Santos e representante do Rotary Nas Escolas (ver abaixo a relação dos nomes). O Rotary Santos-Ponta da Praia levou a Maior Caravana, com 16 pessoas, e Rotary Mauá foi destaque como a Caravana Mais Distante.

Os governadores Marcos Anselmo Ferreira Franco (2010-2011); Roberto Luiz Barroso (2009-2010); Sérgio Lazzarini (2008-2009), acompanhado pela cônjuge, Anabela Lazzarini; Carlos Torci (governador eleito para 2018-2019), acompanhado pela cônjuge Sonia Mara; e Adriano Valente (governador eleito para 2019-2010), acompanhado pela cônjuge, Alice Valente.

DISCURSOS – Na despedida da presidência, César Antelo destacou o “bom combate que é travado em nome de nossos sonhos”. Ele também mencionou o resultado da recente ação do Rotary Santos-Aparecida que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para a Sociedade São Vicente de Paulo. “A necessidade de vencer, supera as impossibilidades.” Também destacou o trabalho de Angélica Nicoletti na realização da festa. “Destaco em particular a capacidade fantástica de agregar, liderar e fazer acontecer da Angélica”, ao se referir à organização do evento e ao número de convidados presentes.

Na tribuna, o novo presidente Nilson Barreiro fez um discurso conciso no qual destacou o respeito e carinho por todos e disse estar “agradecido e honrado” pela indicação à gestão do Rotary Santos-Aparecida. “Conto com a colaboração de todos para continuar a obter os resultados sociais crescentes, dentro do lema maior – “dar de si, antes de pensar em si” – e refirmo o compromisso de estar, ao lado dos companheiros do clube, atento às evoluções, de forma a enaltecer e trabalhar para o projeção e aumento da capilaridade das ações do Rotary nos âmbitos internacional e local”.

PODER PÚBLICO – O vice-prefeito Sandoval Soares destacou o importante papel que o Rotary realiza ao complementar o que o poder público não acompanha por questões orçamentárias, no que se refere às necessidades de atendimento social da população. Sandoval afirmou sua disposição em apoiar o clube Rotary Santos-Aparecida e demais clube da cidade.

TRABALHO HUMANITÁRIO – Entre os destaques do discurso do governador Cláudio Takata, foi ressaltado o trabalho dos presidentes humanitários no serviço à comunidade. “No ano passado, eles foram responsáveis por viabilizar investimentos de 500 mil dólares para compra de equipamentos e materiais para comunidades carentes de nosso distrito.” O governador disse que o Distrito 4420 está incentivando o clube Santos-Aparecida a conquistar a menção do Rotary e presenteou o presidente Nilson com flâmula com o lema do distrito.

Takata também destacou a presença de sua equipe e dos cônjuges presentes:

Governadores assistentes: 
  1. Patrícia Ishi e Jorge, Rotary São Caetano
  2. Marcelo Fernando Ferreira e Elaine, Rotary Mauá
  3. Nivaldo Rodrigues Flores, Rotary Santos-Praia
 
Presidentes:
  1. Jaime Guedes Souza e Jamili, Rotary Santo André
  2. Wilson Bertoncini e Regina, Rotary Santo André-Norte
  3. Nelson Pingueira e Fátima, Rotary Santo André-Campestre
  4. Maria Passaretti, Rotary Santo André-8 de abril
  5. Jorge Ishi e Patrícia, Rotary São Caetano
  6. Edson Carlos Cunha dos Santos, Rotary Mauá
  7. Carlos Henrique Gomes da Cruz e Carla, Rotary Santos
  8. Nilson Barreiro e Angélica, Rotary Santos-Aparecida
  9. Mariângela Fortes Veiga, Rotary Santos-Boqueirão
  10. Andrea Vivela Ferraz Dueñas e Antonio Carlos Dueñas, Rotary Santos-Ponta da Praia
  11. Roberto Antonio da Costa, Rotary Santos-Praia
 
Leda Vasconcellos e Braz, presidente da Asfar Santos
Lenice Mateus, Rotary nas Escolas, Rotary Santo André-Alvorada
 

MESA – Além de César, Nilson, Takata e respectivas cônjuges, compuseram a mesa o vice-prefeito de Santos; o governador distrital (2009-2010) Roberto Luiz Barroso Filho – fundador do clube Santos-Aparecida e representante do Colégio de Governadores; a presidente do Rotary Ponta da Praia – clube padrinho do Santos-Aparecida -, Andrea Vilela Ferraz Dueñas; Leda Maria de Vasconcellos, presidente da Asfar 2017-2018;  e Sérgio Lazzarini, governador distrital (2008-2009).

AGRADECIMENTO E HOMENAGENAGENS – No início da cerimônia, Sérgio André Carvalho, presidente Humanitário (2016-2017) do Rotary Santos subiu à tribuna para homenagear César Abdul-Hak Antelo, entregando certificado de Menção Individual de Reconhecimento em razão de esforços, contribuições, serviços e dedicação.

Outro momento de destaque da noite e que empolgou os presentes foi a entrega feita por César do título Paul Harris Safira para sua mulher, Silvia Cuculo Abdul-Hak Antelo, pela atuação ativa no Rotary Santos Aparecida desde a fundação do clube, há sete anos.

Angélica  Kenes Nicoletti também usou a palavra para agradecer a todos e à expressiva presença de amigos do Grande ABC, além de homenagear seus pais, Norberto e Maria, que prestigiaram o evento e  que foram responsáveis pelo primeiro contato dela com instituições sociais.

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DIRETOR ROTARY SANTOS-APARECIDA 2017-2018:

Presidente – Nilson Barreiro

Vice-presidente – Silvia Cuculo Antelo

1ª Secretária – Silvia Cuculo Abdul-Hak Antelo

2º Secretária – Adriana Ramirez Ferraz

1º Tesoureiro – César Maurício Abdul-Hak Antelo

2º Tesoureiro – Marcelo Ferraz

1º Protocolo – Rosicleire Oliveira

2º Protocolo – Adriana Ramirez Ferraz

Comissão de Administração – Marcelo Ferraz, José Carlos da Silva e Darci Grilo

Comissão de Serviços Profissionais – Antonio Barbosa, Marco Viveiros dos Santos e Carolina Barros dos Santos

Fundação Rotária e Serviços Internacionais- César Abdul-Hak Antelo

Comissão de Projetos Humanitários – Rosalva de Fátima Silva, Jaqueline Messias e Nilza Noemia

Desenvolvimento e Manutenção do Quadro Associativo: Nilson Barreiro

Comissão de Imagem Pública: Angélica Nicoletti, Carla Farah e Fabiano Farah


FRASES

“Não tem clube maior ou menor; tem clube atuante. O casal Nilson e Angélica é maravilhoso, muito atuante e com certeza fará um excelente trabalho neste ano. Estamos à disposição para ajudar nesta caminhada”

Cláudio Hiroshi Takata, governador do distrito 4420 (2017-2018)


“Quem realiza o Rotary são os clubes, dentro das características do que cada comunidade precisa. O Rotary Santos-Aparecida é jovem no nosso distrito e está crescendo e se consolidando. São 11 clubes em Santos, ou seja, oferta grande para 400 mil habitantes. O conhecimento e contatos do Rotary são úteis para as necessidades da comunidade”

Carlos Torci, presidente Rotary São Vicente, governador eleito distrito 4420 (2018-2019)


“Tenho ótimas expectativas desta gestão. Nilson e Angélica são muito participativos. O clube do Rotary Santos-Aparecida é festivo e isso atrai pessoas”

Adriano Valente, governador indicado para Ano Rotário 2019-2020


“Estar presente nestes momentos ajuda a conhecer projetos e pessoas de outros locais e clubes, permitindo o intercâmbio para melhorar o andamento do trabalho que realizamos. Eu desejo sucesso ao casal, que são duas pessoas amigas, legais e pacientes, que contribuem sempre com muitas ideias novas”

Jaime Guedes, presidente 2017-2018 Rotary Santo André


“Nilson e Angélica devem aproveitar este momento de estar presidente. É único, que exige trabalho e jogo de cintura, mas o mais importante é curtir o companheirismo que o Rotary traz. Que tenham muitas realizações, façam acontecer e façam a diferença”

Wilson Bertoncini, presidente 2017-2018 Rotary Santo André-Norte


“O momento de estar presidente é o de aglutinar pessoas para o desenvolvimento de projetos; isso promove a interação. Vai muito além do Rotary. É uma experiência de vida”

Luiz Antonio Pirola, presidente indicado 2017-2018 Rotary Santo André-Norte


“Desejo sorte e que contem com o apoio do clube padrinho: o importante é a união e a amizade. Eu digo que no Rotary não tem um presidente. Todos somos presidente”

Andrea Vilela Ferraz Dueñas, presidente 2017-2018 Rotary Santos-Ponta da Praia


 “O Rotary Aparecida vem crescendo e atende a uma região grande e necessitada. O que motiva o rotariano a ficar no clube são os projetos que ajudam a melhorar a comunidade local”

Roberto Luiz Barroso Filho, governador distrito 4420 (2009-2010), fundador do clube Santos-Aparecida e representante do Colégio de Governadores


“Somos um clube com número reduzido de associados, mas de ações volumosas em termos de resultado prático para a sociedade.”

César Maurício Abdul-Hak Antelo, presidente Rotary Santos-Aparecida 2016-2017

 

Posts relacionados

4 Responses

  1. Fidalma disse:

    Parabéns ❤️

  2. Claudete Reinhart disse:

    Que boa surpresa! Parabéns Angel e Nilson!
    Casal presidente da maior competência! Sucesso! Sucesso! Sucesso!

    • Angélica K. Nicoletti disse:

      Querida Claudete, Obrigada. Foi um sucesso mesmo a noite. Você que é expert no assunto, imagina a dedicação. Como manda a regra da comunicação, também divulguei com capricho para mostrar o apoio das empresas parceiras, que proporcionaram a realização com elegância necessária que os convidados e o espaço mereciam. Essa economia ainda gera um caixa para destinação para obras sociais. Obrigada pelo carinho e me adiciona no face?

Deixe um comentário: