Casa de Portugal do ABC festeja 31 anos em 2016

Compartilhe:
Entre as mulheres, Carlos José Rodrigues e Geraldo Faria Rodrigues Júnior  em confraternização na Casa de Portugal do ABC

Entre as mulheres, Carlos José Rodrigues e Geraldo Faria Rodrigues Jr. em evento na Casa de Portugal do ABC

A Casa de Portugal do ABC, que reúne a comunidade luso-brasileira da região, comemora no ano que vem 31 anos. A atração principal ainda não foi escolhida, mas a festa já tem data marcada: será no dia 20 de março. Na última segunda-feira, dia 7, a diretoria se reuniu para o encerramento do ano, quando foi reeleito para a presidência do conselho Geraldo Faria Rodrigues Jr.

Sediado no bairro Paraíso, em Santo André, o clube surgiu em 1985, por iniciativa do radialista Varela Leal, que queria um local para reunir a comunidade luso-brasileira. A entidade promove regularmente festas e eventos que atraem até quem não é da comunidade, como em outubro, quando organizou o já tradicional almoço beneficente em prol da creche do Padre Antonio Maria, que reuniu cerca de 500 pessoas.

“Para 2016, um dos projetos é retomar os almoços aos sábados, além de manter a programação gastronômica e cultural, com degustação de vinhos e noites de fado”, conta o atual presidente, Carlos José Rodrigues. Filho de portugueses, ele participa há cerca de 27 anos das atividades do clube e seu mandato, na atual gestão, vai até o final de 2016.

Salão de festas do clube

Salão de festas do clube

NA TERRINHA

Ele costuma visitar a terra natal de seus pais regularmente. Ele indica para quem quer fazer um roteiro diferente do tradicional Lisboa-Porto, a praia de Nazaré, a 150 quilômetros da capital sul – point de surfistas que curtem ondas gigantes. A dica lá são os restaurantes à beira-mar, com churrasqueira na porta para assar sardinhas. “Gostei muito também da Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal, e da região do Algarve, no extremo sul do país”, conta Carlos.

 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: