Canto coral com o maestro Calil tem inscrições abertas

Compartilhe:

mestro CalilCantar num coral faz bem para o corpo e para a alma. “Canto coral ajuda na formação da personalidade, desenvolve o sistema respiratório e contribui para agregação social e humana. Fora isso, é uma excelente terapia e deleite prazeroso na descoberta das sensações e emoções.” A definição é do tenor e maestro Calil.

Quem tiver mais de 14 anos já pode se inscrever no curso de Formação de Coral, que dura um semestre, começa no dia 3 de agosto, e acontece todas as quartas-feiras, no Instituto Coração de Jesus (Rua Siqueira Campos, 483), em Santo André, às 16h, com o maestro Cali ministrando as aulas.

Marcos Calil, que é andreense, está na música desde criança. Pertence a uma família de músicos. Estudou flauta, violão e piano. É maestro pelo Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris.

Por 14 anos foi cantor no Choer Gregorien de Paris. Fez turnês pela Europa, Ásia e África. Em São Paulo, é regente do Schola Cantarum ABC, do Coral Sertanejo do ABCD e do Coro Luterano Andreense.

O maestro ainda é flautista e cantor no Diletante, grupo de música barroca. Desde 2006, atua como tenor e regente.

As inscrições para o curso podem ser feitas no Instituto Coração de Jesus, na quarta, às 15h, com a Renata. Matrícula: R$ 40. Mensalidade: R$ 30.

Posts relacionados

Deixe um comentário: