Caminhada em S.Bernardo alerta para o perigo do diabetes

 

Foto: Reprodução/Imagem extraída do site Sociedade Brasileira de Diabetes Zico adere à campanha do Dia Mundial do Diabetes

Foto: Reprodução/Imagem extraída do site Sociedade Brasileira de Diabetes
Zico adere à campanha do Dia Mundial do Diabetes

 

Foto: Divulgação Adisbec realiza periodicamente campanhas de detecção e conscientização em São Bernardo

Foto: Divulgação
Adisbec realiza periodicamente campanhas de detecção e conscientização em São Bernardo

No Brasil, 13,4 milhões de pessoas são diabéticas, segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde. Destas, mais da metade nem sabe que tem a doença e, das que foram diagnosticadas, só um terço toma os cuidados devidos. O problema ganhou dimensões de questão de saúde pública, tanto que tem uma data especial para alertar a população: 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes. No Brasil, várias personalidades aderiram à causa, posando com símbolo da campanha.

Para chamar a atenção das pessoas sobre a doença, a Adisbec (Associação de Diabetes de São Bernardo) promove neste sábado, dia 14, a 1ª Caminhada Contra a Diabetes. A concentração será a partir das 7h30, em frente à Drogaria Estação, na Rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade. Os participantes terão ao longo do percurso uma série de atividades de lazer, com chegada na Praça da Matriz.

No local estarão montadas tendas com profissionais de diversas áreas, para realização de testes de detecção de diabetes e hepatite C. Orientações gerais sobre saúde (inclusive bucal), psicologia, nutrição e atividade física estão na programação. No ano passado foram atendidas 3 mil pessoas (e detectados 16 casos de diabetes).

A caminhada é a primeira, mas este é o 16º ano que a Adisbec promove esta ação de conscientização. De acordo com a fundadora e presidente da entidade, Claudete Munhoz, a organização está preparada para atender até 5 mil pessoas. A iniciativa conta com a parceria da Universidade Metodista, Drogasil, Drogaria Estação, HMS e Prefeitura de São Bernardo.

 

SERVIÇO

1ª Caminhada Contra a Diabetes

Local: concentração a partir das 7h30, em frente à Drogaria Estação, na rua Marechal Deodoro

Tendas de atendimento – Praça da Matriz, Centro, São Bernardo

 

Posts relacionados

1 Response

  1. Cristina Fátima disse:

    Será mai um evento maravilhoso , bem planejado e com colaboradores maravilhosos ! Contamos com a presença de todos os municipes!
    Nos vemos lá!

Deixe um comentário: