BOOMSPDESIGN movimenta Lounge da Bienal com exposição, palestras e premiação do Club&Casa

Compartilhe:

O Lounge Bienal foi o palco do encontro, que reuniu grandes nomes da arquitetura, design e arte

Esquerda para Direita Superior: Beto Cocenza, Helô Pinheiro e Thiago Sodré; Ricardo Saad e Luis Pons; Beto Cocenza e Auriel Aebi, do atelier oï.
Esquerda para Direita inferior: Ricardo Saad e Nino Bauti; Estevão Toledo, Beto Cocenza e Rapha Preto; Lufe Gomes e Thiago Sodré

Arte e design estiveram em destaque nesta semana no BOOMSPDESIGN, que em sua 11ª edição movimentou, em especial, a agenda de arquitetos e designers no Lounge da Bienal do Ibirapuera.

Idealizado por Beto Cocenza, a iniciativa é reconhecida como o Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte e um dos hubs DW! São Paulo Design Weekend. “O evento nasceu para promover discussões e novos pensamentos sobre arquitetura, design e arte, por meio de instalações, intervenções, palestras e experiências. O desejo é formar opinião e entregar conteúdo ao mercado Home Decor”, disse Beto Concenza.

Durante os três dias, três mil convidados marcaram presença nas palestras e exposições oferecidas. Designers internacionais como o suíço Auriel Aebi, do escritório internacional atelier oï; o espanhol Nino Bauti; e o venezuelano Luis Pons também foram destaque nas palestras do BOOMSPDESIGN.

O BOOMSPDESIGN 2018 foi palco também do Inovarch, primeiro evento dedicado a reunir empreendedores e entusiastas da inovação nos setores da arquitetura, design e construção. CEOs, investidores e empresários de diversas startups nacionais falaram sobre modelos de negócios e ideias inovadoras que estimulam o desenvolvimento para um novo comportamento de consumo.

Entre os grandes vertentes do design nacional, estiveram o renomado designer Paulo Alves, o fotógrafo Lufe Gomes, e nomes expoentes como Rapha Preto e Estevão Toledo. Quem também marcou presença foi Helô Pinheiro por ocasião da premiação do CLUB&CASA Autoral. 

A fim de valorizar o design de produto autoral, o CLUB&CASA Design organizou a premiação com curadoria e organização de Beto Cocenza, marcando a segunda edição do concurso com protótipos produzidos em parceria com lojistas associados no Estado de São Paulo e expostos durante os três dias do evento (entre os dias 27 e 29). 

Texto: Comunicação DC33

Fotos: Henrique Padilha/Divulgação


ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: