Bodas de Malaquita do Rotary Club Santo André-Norte

Compartilhe:

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Presente em mais de 220 países, o Rotary Club também está no Grande ABC e a unidade Santo André Norte celebra 56 anos de existência. A comemoração será nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Restaurante Baby Beef Jardim, em Santo André, tendo como anfitriões o casal Marcelo Cândido e Patrícia Silva. A AFRSAN (Associação de Famílias Rotarianos de Santo André-Norte) também participa da festa como aniversariante, com 44 anos de existência. A associação é capitaneada por Leni Retondo, mulher do companheiro Vanderlei Retondo.

Vale lembrar o prestígio da instituição, cuja festa contará com a presença de integrantes de outras clubes, entre eles o 8 de Abril e o João Ramalho, que transferiram suas reuniões semanais para aderirem ao evento de hoje.

Estão entre  as principais ações do clube o Projeto Criança Cidadã, Educando com Visão (ver fotos acima), CAMP Piero Pollone, a Festa Alemã – que em 2015 chega à 16ª edição – , além da futura Casa da Visão.

Rodenei Junior, governador assistente do Rotary do Distrito 4420 e ex-presidente do clube de serviços andreense, destaca o companheirismo entre as duas entidades nos projetos administrativos como um dos pontos mais importantes. “Temos muito orgulho de contar com a parceria da AFRSAN, que confecciona e doa 3600 fraldas geriátricas por mês.”

Olhar Social

A comunidade também contou com mais um encontro do Educando com Visão. Com a convocação de 552 crianças matriculadas na primeira série do Ensino Fundamental de escolas municipais de Santo André,  o Rotary atendeu 290 inscritos em um mutirão oftalmológico, realizado em 26 de abril, no AME Vila Luzita.

Graças aos recursos atingidos com a Festa Alemã foi possível realizar a ação, que diagnosticou 21 casos com gravidade que devem seguir acompanhamento especializado e a oferta de 132 óculos oferecidos ao público assistido. A entrega ocorrerá em cerimônia em 24 de maio, às 9h, na sede do CAMP Piero Pollone.

Criado em 2004, o Educando com Visão já realizou teste de acuidade em mais de 21 mil crianças, com 311 casos de tratamento especializado encaminhados a Fundação de Medicina do ABC. Ao longo da década, o projeto doou 1.785 óculos e realizou 4.000 exames oftalmológicos voltados ao público de 7 a 12 anos.

Posts relacionados

Deixe um comentário: