Blocos de Carnaval fazem folia no Grande ABC e SP

Estilo Angélica traz também opções para curtir a festa pelas ruas da Capital

Foto: Divulgação Banda do Peru participa pelo segundo ano

Foto: Divulgação
Banda do Peru participa pelo segundo ano com a turma do Beco do Conforto

A Folia de Carnaval está garantida no Grande ABC. Mesmo sem os desfiles promovidos pelas prefeituras, que foram cancelados neste ano por falta de verbas, blocos prometem tomar as ruas e levar muita alegria para os foliões.

O Beco do Conforto sai no Centro de Santo André dia 17 de fevereiro, às 18h. O ponto de encontro é o Bar do Pato (Rua Gertrudes de Lima, 420) e, pelo segundo ano consecutivo, a equipe terá a participação da tradicional Banda do Peru.

maloca do barbosa_miguel denser

Foto: Miguel Denser
Maloca do Barbosa reuniu 500 pessoas em 2016

 

Quem também desfila pelo Centro andreense no dia 18 é o Maloca do Barbosa, que tem o objetivo de resgatar o Carnaval tradicional e divulgar a vida e obra do mestre do samba, Adoniran Barbosa.

A concentração começa a partir das 12h, também em frente ao Bar do Pato. Às 14h30 o cortejo carnavalesco sai às principais ruas e avenidas do centro. No ano passado, em torno de 500 pessoas desfilaram pelas ruas com o bloco.

Foto: Stephanie Souza Banda

Foto: Stephanie Souza
Banda existe desde os anos 1980

No dia 25, a Banda da Baxaria se encontra às 12h30, em frente ao Clube Primeiro de Maio, no Centro. O bloco começou com um grupo de amigos que se reunia aos sábados no bar da dona Alzira, esquina das ruas Correia Dias e Cesário Mota, nos anos 1980. Na folia, a ideia é lembrar os carnavais de antigamente, em que os homens saiam vestidos de mulher e vice-versa. No final, concurso escolhe o folião mais animado, engraçado ou com a melhor fantasia.

Em Paranapiacaba, o bloco Parana Folia faz concentração nos dias 26 e 28 de fevereiro, às 14h, no largo dos Padeiros, onde segue em caminhada pelas ruas das partes Baixa e Alta. O bloco, formado por moradores da vila, foi criado em 2013 e todos os anos resgata a tradição das marchinhas de Carnaval.

Na Vila Vivaldi, em São Bernardo, desfila no dia 18 o bloco Comando da Madrugada. A concentração será às 10h, na Rua Sapucaí, 355. Após desfilar pelas ruas do bairro, haverá no local baile de Carnaval com música ao vivo a partir das 15h. A entrada é um quilo de alimento não perecível. O abadá custa R$ 25, mas não é obrigatório comprar a roupa.

Foto: Divulgação Bateria

Foto: Divulgação
Bateria do Batucachaça agita Pq.Selecta

Também em São Bernardo, o Bloco Batucachaça, do Parque Selecta, concentra-se às 10h do dia 18, no final da Rua Apolonio Monteiro da Mota, e depois sai para folia às 14h30 pelas ruas do bairro.

Sempre com temas polêmicos, o deste ano é Intolerância Religiosa.

 

 

 

NA CAPITAL

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo recebeu o cadastramento de 495 blocos que devem desfilar pelas ruas da Capital durante o período de 17 de fevereiro a 5 de março. Portanto, opções não vão faltar para os foliões que quiserem sair do ABC para curtir a festa nas ruas de São Paulo.

Foto: Divulgação Chega Mais desfila pelas ruas da Vila Madalena

Foto: Divulgação
Chega Mais desfila pela Vila Madalena

O bloco Bicho Maluco Beleza desfila no dia 18, com concentração a partir das 10h no Monumento às Bandeiras, na Praça Armando de Sales Oliveira, em frente ao Parque do Ibirapuera, e promete trazer a magia do Carnaval de Pernambuco com Alceu Valença.

Na Vila Madalena, o Bloco Chega Mais promove festa de Carnaval no sábado (25 de fevereiro), com concentração no Pasquim Bar & Prosa. A casa abre a partir do meio-dia e as entradas custam R$10.

A Bateria Chocante começa o esquenta com suas versões dos maiores hits dos anos 1980 em ritmo de festa.

Foto: Helena Yoshioka Fotografia Bloco relembra artista David Bowie

Foto: Helena Yoshioka Fotografia
Bloco relembra artista David Bowie

O bloco Tô de Bowie prepara nova homenagem ao artista David Bowie. O grupo desfila pelas ruas do centro na terça-feira (28 de fevereiro). A concentração tem início às 14h, na Praça Princesa Isabel. Às 15h, o cortejo segue pela Avenida Rio Branco, Largo do Paissandú, Rua Capitão Salomão e Parque Anhangabaú, onde acontece a dispersão.

Escolha o dia e o local para a sua Folia e aproveite!

Posts relacionados

Deixe um comentário: