Beleza da França conquista Miss Universo

Gostou? Clique e Compartilhe:

Iris Mittenaere recebe coroa em evento realizado ontem nas Filipinas e transmitido para 190 países

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
Ganhadora do título recebe coroa de filipina

A mulher mais bonita do mundo tem nome e nacionalidade: a francesa| Iris Mittenaere, que na noite deste domingo (29 de janeiro) foi eleita a |Miss Universo 2016, em concurso exibido diretamente das Filipinas para 190 países. Ela recebeu a coroa de Pia Alonzo Wurtzbach. A brasileira Raissa Santana não ficou entre as nove finalistas desta edição.

Esta é a segunda vez na história que uma francesa vence o Miss Universo – a outra ocasião foi em 1953. As representantes dos Estados Unidos, Tailândia, França, México, Quênia, Colômbia, Canadá, Haiti e Filipinas chegaram à final.

A VENCEDORA

Fotos: HO/The Miss Universe Organization

A nova Miss Universo tem 24 anos, nasceu na cidade de Lille, ao Norte da França, e é estudante de Odontologia. Além da faculdade, ela pratica esportes radicais, gosta de viajar e cozinhar pratos tradicionais da gastronomia francesa. Veja as fotos de Iris no evento.

Como detentora do título, Iris pretende levar campanha sobre cuidados bucais e dentários para todo o mundo. Ela também espera estimular o acesso à educação e o cumprimento dos direitos das crianças.

Ao ser questionada sobre qual qualidade torna uma mulher bonita, Iris garantiu: “A beleza brilha de dentro para fora. Ser gentil, acreditar em valores morais, ser confiante em si mesma, mas também admitir minhas falhas, tudo isso me faz trabalhar e me tornar bonita.”

Fotos: HO/The Miss Universe Organization Brasileira ficou em 13° lugar

Fotos: HO/The Miss Universe Organization
Brasileira ficou em 13° lugar

A BRASILEIRA

Raissa Santana ficou na 13ª colocação do concurso. Nascida na Bahia, ela foi eleita Miss Paraná, estado onde vive desde criança, em evento realizado no dia 1º de outubro, no Citybank Hall, em São Paulo.

Raissa tem 1,77 m e é a segunda negra coroada Miss Brasil. A primeira foi Deise Nunes, em 1986.

A POLÊMICA

Miss Canadá foi chamada de cheinha

Canadense foi chamada de cheinha

Como em todo o ano, o concurso provoca comentários na internet e nas redes sociais. Na última edição, a confusão feita pelo apresentador Steve Harvey fez com que a coroa fosse entregue de maneira errônea para a Miss Colômbia e depois, retirada ao vivo e transferida para a filipina, o que gerou várias críticas à organização.

Desta vez a polêmica ocorreu com a Miss Canadá Siera Bearchell, que ficou em 12° lugar no concurso. A moça, estudante de Direito, tem mais curvas que as demais concorrentes e chegou a ser chamada de cheinha pelo comentarista brasileiro da transmissão, o stilyst Raphael Mendonça, que ainda afirmou que ela não tinha “corpo de miss”. Outro comentarista, Cássio Reis, disse que Siera deve ter entrado no concurso para “cumprir cotas”.

Esses absurdos ocorreram justamente na edição do tradicional concurso que teve como coapresentadora a modelo plus size Ashley Graham.

Gostou? Clique e Compartilhe:

Posts relacionados

Deixe um comentário: