Beisebol de São Bernardo aposta no esporte e promove feijoada

Compartilhe:

No país do futebol, o beisebol ganha cada vez mais espaço. A recente inclusão do esporte no programa olímpico para os Jogos de Tóquio 2020 será um dos assuntos que movimentará a feijoada promovida amanhã (dia 20) pelo São Bernardo Baseball Clube. Em sua 15ª edição, o evento será na Rua João Basso, 231, Centro, São Bernardo.  Os convites podem ser comprados no local e custam R$ 25.

O clube que caminha para os 30 anos de fundação, oferece treino para várias faixas etárias: de crianças a idosos. A entidade ainda, objetivando a divulgação do esporte e, ao mesmo tempo, ação social, também treina crianças  e jovens em situação de risco e vulnerabilidade. Vale lembrar que softbol é outra modalidade representada pelo clube, presidido por  José Roberto Vilas Boas.

FEBRE

Foto: Reprodução facebook Vilas Boas (à dir.) em evento do esporte

Foto: Reprodução facebook
Vilas Boas (à dir.) em evento do esporte

José Roberto Vilas Boas fala sobre a importância do esporte.

E por que praticar o esporte?

Praticar beisebol não é uma febre nos Estados Unidos, no Japão, no Caribe, à toa. É um esporte muito envolvente. Não é tão dinâmico como o futebol, mas, a gente até brinca, fala que beisebol é uma doença, depois que entra na veia é difícil tirar. E isso é uma verdade. Infelizmente no Brasil ninguém conhece. Sabe que é um esporte legal, sabe que é praticado pelos americanos, pelos japoneses, mas que as pessoas não têm acesso aqui no Brasil.

Por que é tão envolvente?

Veja que 100% dos meninos no Brasil já jogaram taco. O taco nada mais é do que uma versão muito simplificada do beisebol.

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: