Designers falam sobre Projeto Balanço na mostra do Polo

Compartilhe:
Ao lado de designers, Beto Concenza abre bate-papo sobre o Projeto Balanço

Ao lado de designers, Beto Cocenza abre bate-papo sobre o Projeto Balanço

 

O efeito é de felicidade. O trabalho é o resgate ­- de materiais a lembranças. Esses são alguns dos saldos do Projeto Balanço do BoomSPDesign, fórum de arquitetura, design e arte, além de plataforma de negócios que tem por vocação estimular a vanguarda de artistas a produzir para público, em geral, formado por colecionadores e consumidores mais exigentes. Idealizado por Beto Cocenza, o BoomSPDesign está representado na mostra Polo Design Show, em São Bernardo, com quatro balanços instalados no pátio interno do evento. São instalações funcionais desenvolvidas pelos designers Sérgio Matos, Zanini de Zanine, Carol Gay e Paula Sertório. O quarteto esteve recentemente  na mostra para apresentar em duas etapas seus trabalhos para blogueiros e arquitetos. Vale lembrar que, no total, o projeto é composto por seis peças e é realizado em parceira com Museu da Casa Brasileira.

Convidados a desenvolver os balanços que além de arte incorporasse ergonometria, cada um optou por trabalhar com materiais diferentes. Sérgio Matos usou colheres de pau; Zanini de Zanine, madeira de demolição; Carol Gay, borracha; e Paula Sertório, acrílico.

No bate-papo da manhã, após apresentação de Beto Cocenza, os designers falaram sobre o desenvolvimento das obras. Entre eles, Zanine, aliás, eleito pelo Boom como Designer do Ano. Ele explicou que usou madeira ipê retirada de colunas e escadas. “Trabalhar com madeira maciça para mim é resgate do legado de meu pai”, resume Zanine, filho de José Zanine Caldas, referência em arquitetura e trabalhos em madeira. Após almoço com diretoria do Polo e blogueiros, os designers participaram de bate-papo com arquitetos, que também foram convidados a balançar nas instalações.

Angela Tasca confere o balanço criado por Sérgio Matos

Angela Tasca posa no balanço de colheres de pau ao lado do designer Sérgio Matos

Representantes do Polo: Júnior Leite, Valéria Beer Dini e Shislei Blanco

Representantes do Polo: Júnior Leite, Valéria Beer Dini e Shislei Blanco

Ricardo Blanco, ao lado da mulher, Shislei, confere balanço de Paula Sertório

Ricardo Blanco, ao lado da mulher, Shislei, confere balanço assinado por Paula Sertório

 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: