Baby Beef Jardim apresenta Danilo Dantas como novo chef

Compartilhe:

ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ


Por Angélica Kenes Nicoletti

O restaurante Baby Beef Jardim apresenta o novo chef : Danilo Francesco Dantas. E as novidades não param por aí (leia matéria completa abaixo das fotos)

FOTOS: ENRIQUE GONZALEZ PARA ESTILO ANGÉLICA

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em fevereiro, o Baby Beef Jardim apresentará novo cardápio, que manterá os pratos clássicos do restaurante andreense. Até lá, as carnes –  um dos pontos altos da casa -, de forma gradativa, passarão a incorporar processos de preparo e maturação que acompanham as tendências da alta gastronomia, como, por exemplo a carne maturada a seco (dry-aged). Outra boa notícia para gourmands de carnes bovinas da raça Wagyu é que ela estará em destaque.

Com marmoreiro que rende bons churrascos, a Wagyu terá formas de preparo variadas, entre elas a churrasqueira customizada para a nobre carne. Sempre em busca da perfeição, o já sofisticado e bem aparelhado restaurante faz investimentos em uma série de novos equipamentos.

O CHEF

Andreense de nascimento, aos 16 anos Danilo Francesco Dantas foi ganhar o mundo. Mudou-se para Paris, estudou gastronomia na França e na Espanha, trabalhando em restaurantes 3 estrelas do Guia Michelin. Entre as equipes que integrou está a de Ferran Adrià, do El Bulli – restaurante que já foi considerado o melhor do mundo. Hoje, aos 40 anos, ingressa no Baby Beef Jardim levando prática e conhecimento para elevar cada vez mais a trajetória do restaurante rumo aos endereços que estão no top da gastronomia do País. 

Na degustação, o chef destacou: “a proposta é oferecer o simples, não o simplista, o que seria uma cozinha preguiçosa. O simples, por exemplo, é incorporar aos pratos molhos que demandam quatro dias de preparo.”

Durante o jantar, observou-se também a maciez e o tempero primoroso da entrada com camarão rosa, que, aliás, apresentava uma sutil, mas perceptível, defumação.  A textura suave também se repetiu no prato principal: ribeye assado e maturado, expressando mais uma vez o detalhismo do chef. 

O Estilo Angélica deseja sucesso para a casa, comandada há 23 anos em Santo André pela família Oliveira, que sempre com inovações para atender com variedade exigentes paladares.


Logotipo Estilo Angelica 2

Posts relacionados

Deixe um comentário: