Alta culinária italiana na apresentação de azeites Olitalia

Compartilhe:
Fotos: Gledstone Campos/Divulgação Angelo Cremonini e o chef Guga Rocha

Fotos: Gladstone Campos/Divulgação
Angelo Cremonini e o chef Guga Rocha

Presente em 140 países, movimentando 180 milhões de euros ao ano e desfrutando do posto de maior produtora de azeites extravirgens italianos, o grupo Olitalia busca espaço nas prateleiras de supermercados e empórios brasileiros como embaixador no quesito de azeites. Nesta semana, a empresa, que tem como sede Forli, cidade na Emilia-Romagna, exibiu a qualidade da produção em elaborado jantar no Jardim Europa, espaço de eventos na paulistana Rua Pamplona.

Sauro Sardi, Angelo Cremonini e Juscelino Pereira

Sauro Sardi, Angelo Cremonini e Juscelino Pereira

Participaram 130 convidados do jantar, batizado como Cena All’Oscuro, com pratos elaborados pelo chef Patrick Prado. Foram utilizados variados tipos de azeites, mas a ênfase foi para o rótulo Verdenso Novello, resultado da primeira prensa das olivas e primeira colheita da safra 2016. Entre os experts no assunto, essa característica é batizada de ‘ouro líquido’.

Integrante da família fundadora da marca e anfitrião do evento, Angelo Cremonini ressaltou que esse foi o primeiro evento da empresa no País. “Pretendemos realizar uma festa a cada ano, para trazer as novidades da Olitalia, além de proporcionar aos brasileiros uma aproximação com o paladar italiano, oferecendo produtos de alta qualidade e produzidos de maneira muito especial”, disse Cremonini. Presidente da Olitalia, ele enfatizou que a produção também conta com a marca premium Oro, apontada por pesquisas como a preferida pelos chefs de cozinha italianos.

O presidente também destacou a presença de outro produto, o aceto balsâmico, que passa por processo de fabricação em Modena, onde está situada outra unidade da empresa.

Exposição de produtos servidos na noite

Exposição de produtos servidos na noite

Sobre a importância do mercado nacional, Sauro Sardi, responsável na América Latina pelos negócios da Olitalia, destacou para o Estilo Angélica que o Brasil é a menina dos olhos da empresa. “Assim como aconteceu no passado com o mercado de vinhos, o de azeites especiais tem conquistando os paladares brasileiros. Nos últimos dez anos, o crescimento foi vertiginoso”, diz Sordi.

A festa contou com a presença de celebridades, como Lucca Gozzani (Fasano), Guga Rocha, as ex-masterchefs Helena Manosso e Cecília Padilha, os atores Juan Alba e Patrícia Naves, além de contar com a exibição exclusiva do trailler do filme Diminuta, com Reynaldo Gianechinni.

grand finale que arrematou jantar com salada, massa e carne, contou com criação elaborada pelo chef Patrick Prado. Ele utilizou produtos de origem italiana, oferecendo degustação especial de sorvete de azeite extravirgem com sal negro do Himalaia e sorvete de creme com cobertura de aceto balsâmico.

Posts relacionados

Deixe um comentário: