Almoço na Casa de Portugal lota em prol de obras do Pe. Antonio Maria

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Jornal Mundo Lusíada

A Casa de Portugal do Grande ABC esteve em festa no domingo, quando o salão principal ficou lotado para a realização de um das ações do calendário anual do clube: almoço beneficente para as obras do Padre Antonio Maria. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento, que contou ainda com inúmeras prendas para o bingo, que reforçou ainda mais a arrecadação em prol da Casa Lar São João Menino. Na recepção dos convidados estavam diretores da Casa de Portugal, que tem na presidência Carlos José Rodrigues.

Fartura ainda pode ser observada na gastronomia, que teve como prato principal a bacalhoada à moda da casa. Vale lembrar que a iguaria é preparada e servida por integrantes da Casa de Portugal. O cardápio (com sabor, aliás, sempre correto) foi reforçado ainda por outras duas formas de preparo de bacalhau, além de carnes e guarnições. Bolo de chocolate com sorvete ainda foi servido para os presentes. Doces feitos tal e qual ao modo de preparo português fizeram a alegria dos amantes de sobremesas típicas.

A programação artística foi muito caprichada, com a apresentações musicais, seguidas pela presença no palco do Padre Antonio Maria. Ao lado da imagem da Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal, o sacerdote fez todos cantarem suas letras e músicas, transmitindo ainda mensagens de agradecimentos. Helder, um dos covers de Elvis mais famosos do País, também deu show de talento e circulou entre as mesas – para a alegria e encantamento das fãs do Rei do Rock.

A comunidade luso-brasileira e simpatizantes têm encontro marcado no local em março, quando serão festejados os 33 anos de fundação do clube da Casa de Portugal do Grande ABC

Link para ver trecho do show do Helder Elvis: https://www.facebook.com/angelica.k.nicoletti/videos/10155615637266638/

Posts relacionados

Deixe um comentário: