Aliança Francesa abre as portas para o público

Evento promove palestras, atividades culturais e aulas gratuitas de francês na escola de Santo André

Aulas serão ministradas de hora em hora

Fotos: Divulgação
Aulas serão ministradas de hora em hora

Apprenons le français! A Aliança Francesa do Grande ABC convida a todos para aprender o idioma no sábado (28 de janeiro), das 9h às 17h, quando estará de portas abertas para o público que deseja conhecer a escola e experimentar uma aula de francês pela primeira vez.

Trata-se da terceira edição do evento Portas Abertas. Além das aulas experimentais e gratuitas, que ocorrerão a cada uma hora a partir das 9h, haverá diversas atrações não só para quem quer ter um primeiro contato com a língua francesa, mas também para aqueles que já a estudaram, a estudam ou a falam.

Segundo o diretor da Aliança Francesa do Grande ABC, Mathieu Claudel, o evento é oportunidade para quem tem interesse em aprender o idioma, mas antes de se matricular, quer saber melhor como serão as aulas. “É uma oportunidade para fazer esse teste e descobrir uma nova língua e cultura”, garante.

Além disso, outros objetivos do evento, conforme Claudel, são informar sobre as possibilidades de estudar na França ou imigrar e trabalhar no Quebec. “Ainda vamos ofertar atividades culturais para o público do Grande ABC, como a apresentação de receita típica da culinária francesa, algo que é muito importante para nós”, destaca o diretor.

Confira abaixo a programação completa:

Das 9h às 16h – Aulas experimentais de Francês a cada uma hora (ministradas pelo professor Frédéric Fabian Ribette e com duração de 30 minutos cada)

af1

Escola fica localizada em Santo André

No auditório da escola:

9h30 às 10h45 – Apresentação (em Português) do livro Verbos Franceses, com o autor Fábio Ramos. Limite de 50 vagas, por ordem de chegada.

11h às 12h – Apresentação (em Português) com demonstração da receita original do croque monsieur, com o chef Ricardo Galache. Limite de 50 vagas, por ordem de chegada.

13h às 14h – Palestra sobre estudos na França, com o Campus France Brasil. Limite de 50 vagas, por ordem de chegada.

14h às 15h – Atendimento individual para quem quer estudar na França. Inscrição obrigatória pelo telefone (11) 4436-9578.

15h às 17h – Palestra sobre imigração e trabalho no Québec, ao vivo da Delegação Geral do Québec no México, com Paulo Henrique Ayusso. Inscrição obrigatória pelo site oficial (clique aqui).

Para matar a fome:

9h às 17h – Estande de macarons da marca Mon Macaron

11h às 17h – Food truck da Do Chef Creperia

af3

Oportunidade para conhecer outro idioma e cultura

SERVIÇO:

Portas Abertas da Aliança Francesa do Grande ABC

Data: 28 de janeiro

Horário: 9h às 17h

Endereço: Rua das Figueiras, 2.658, bairro Campestre, Santo André.

Informações: (11) 4436-9578; (11) 4427-4586; (11) 97311-9578

Posts relacionados

Deixe um comentário: