Advogada e escritora, Ana Stoppa doa 18 mil livros a escolas públicas

Compartilhe:
Foto: Arquivo Pessoal Livros da Ana Stoppa são entregues para crianças em Conceição do Araguaia

Foto: Arquivo Pessoal
Livros da Ana Stoppa são entregues para crianças em Conceição do Araguaia

Incentivar o hábito da leitura entre as crianças é um objetivo nobre. Que dizer então de quem doa mais de 18 mil livros infantis para crianças de escolas públicas de todo o Brasil e até do Exterior? Advogada e escritora, Ana Stoppa leva a sério a missão, tanto que já tem outros 8 mil exemplares reservados para doação em 2016. Os livros são de sua autoria (com ilustrações de Roney Bunn) e a impressão é bancada pela própria Ana, que na vida profissional é diretora de Direito e Processo do Trabalho na OAB de Santo André.

A autora começou a escrever aos 13 anos, mas apenas em 2012 passou a se dedicar à literatura infantil. De lá para cá publicou seis títulos, cinco deles traduzidos para o italiano: Lelé, o Navegador dos Sonhos; Rafael, o Ursinho Guloso; Estela, a Pata Bela; Oração dos Bichos; Fada Verbena, Defensora da Natureza; e A Fada Mirabela e o Sapo Guaraci – este último lançado agora em outubro. Além destes, Ana tem publicados três livros de poemas e um de pensamentos.

Para participar, as escolas entram em contato com Ana, que envia inicialmente três exemplares para serem trabalhados nas instituições de ensino. Depois, ela mesma vai à escola conversar com as crianças e entregar pessoalmente um livro para cada uma. São em geral escolas públicas e de locais carentes.

Em alguns casos a própria Ana convida a escola a participar do projeto. Essa iniciativa levou a escritora e visitar escolas de várias partes do Brasil e até da Itália. Para o ano que vem, seu projeto é levar livros para as crianças de Angola. Também em 2016 ela pretende lançar a campanha Adote um Leitor: a cada volume vendido em livrarias, outro vai para doação. Vamos colaborar?

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: