Adote o jeito (e charme) das francesas ao se vestir

Moda é quase uma filosofia para as parisienses, que, com naturalidade, investem no ‘ser’ antes do ‘ter’.

As tendências primavera-verão já está dando as caras nas lojas. Antes de sair por aí adquirindo as novidades, paro para pensar no jeito francês de ser quando os temas são moda e estilo. Explico: as parisienses têm algo que simplesmente nos perguntamos: ‘De onde vem esse charme todo?’

Brigitte Bardot, Carla Bruni, Jane Birkin…as meninas de Paris fazem parte de um clã de mulheres inspiradoras.

Escaneamos esse estilo para mostrar o que têm essas garotas francesas, esse estilo chique, esse je ne sais quois (não sei quê) que nos hipnotiza.

Além de ser o que usam é como usam. Esse jeito natural de fazer fluir até combinações aparentemente impossíveis, cabelos despojados, eterno branco e preto e listras. A classe de vestir um terno e ficar absolutamente feminino.

Além da roupa, para despertar esse olhar parisiense é importante ter a atitude e segurança para ser uma referência nesse tema que amamos: moda.

Habitantes da Capital da Moda, elas sabem tudo e, talvez, por isso, sejam tão equilibradas na hora de se vestir. Modinha para elas é menos levada em consideração do que o consumo consciente. Já observei ‘in loco’ e amigos que residem lá atestam que a percepção é correta. As francesas não trocam de guarda-roupa cada estação, mas incorporam uma ou outra peça. Estas compõem o visual com peças clássicas adquiridas há mais de uma, duas décadas…

Embora também usem o básico (camisas brancas, casaquinhos, tubinho preto, por exemplo), adoram os clássicos. Assim, não é raro vê-las de jeans e camiseta, em visual arrematado por bela bolsa Chanel.

Assim são elas: esbanjam um estilo delicioso de se vestir.

Selecionamos alguns exemplos abaixo para inspirar vocês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Posts relacionados

Deixe um comentário: