Aciscs reativa Núcleo de Mulheres Empreendedoras

Compartilhe:

Primeiro encontro conta com cerca de 30 participantes e define ações para campanha Outubro Rosa

empresarias-2

Presidente da Aciscs, Walter Estevam Junior abre a primeira reunião do Núcleo

Com o desejo de fomentar negócios e gerar empregos na cidade, a Aciscs (Associação Comercial de São Caetano do Sul) reativou, na última semana, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras.

Em torno de 30 participantes compareceram à primeira reunião, realizada no restaurante Estação Parrilla, com o objetivo de apresentar o papel do grupo e trocar vivências. Foram também definidas ações para a participação na campanha Outubro Rosa de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Conforme a integrante da diretoria da associação e proprietária da Cimec Comercial e Construtora, Elda Martinez, o número de participantes surpreendeu. “Isso mostra que estamos alinhadas com nosso objetivo, que é fomentar os negócios femininos e, assim, realizar a capacitação contínua de cada empresária, por meio da troca de ideias e vivências. Dessa forma, todo mundo ganha: a associação, os negócios e a cidade como um todo.”

Uma das primeiras ações desenvolvidas pelo núcleo será a campanha Outubro Rosa, marcada para 7 de outubro, das 17h às 19h, na sede da Aciscs (Rua Amazonas, 318 – Centro).

outubro-rosaO evento terá como atividades a distribuição de material educativo, avaliação da composição corporal com bioimpedância (percentual de gordura corporal) e mesa clínica de odontologia para explicar sobre a importância da saúde bucal. Também será ministrada a palestra Estilo de Vida Saudável, que abordará a importância da mudança de hábitos e atitudes para garantir a qualidade de vida, além de fornecer informações sobre o câncer de mama. “A ideia é incentivar que a mulher cuide da saúde, pois, sem isso, ela não estará bem para os negócios”, destaca Elda.

NÚCLEOS

O presidente da Aciscs, Walter Estevam Junior, explica que a retomada do grupo faz parte da marca da nova gestão, que assumiu há seis meses. “A nossa missão é fomentar a economia do município e uma das formas de se fazer isso é a retomada dos grupos e núcleos. Começamos com o Núcleo de Contadores, Núcleo de Imobiliárias e agora o Núcleo de Mulheres Empreendedoras”, explica.

O objetivo, segundo Estevam Junior, é que os encontros sejam realizados uma vez ao mês. “Foi feita a primeira reunião, na qual foi apresentada a proposta às participantes; no próximo encontro começarão a ser definidas as ações que serão colocadas em prática pelo núcleo.”

Para o presidente da associação, o interesse das empresárias pelo grupo demonstra a principal preocupação da atualidade: como gerar empregos em meio à crise. “Se fomentamos a economia, consequentemente criamos empregos, aumentamos o consumo e nossa cidade e o País ficam bem melhores”, garante.

Posts relacionados

2 Responses

  1. Bom dia Angelica, eu Elaine Benedetti, sou de São Caetano, minha família é fundadora da cidade, sou amiga pessoal do Valter Esteves e queria participar deste grupo.
    Sou arquiteta. Tenho escritório a 25 anos..
    Espero um contato seu! Obrigada

    • Angélica K. Nicoletti disse:

      Elaine, tudo bem? Certamente, vc irá contribuir muito com o grupo. Elaine, envie-me seu telefone no e-mail: angelica@angelicanicoletti.com.br. Avisei a coordenadora do grupo, Elda. Ela disse que irá adicioná-la para acompanhar as ações. Se preferir, adicione ao seu WhatsApp: 99219-7995. beijossss

Deixe um comentário: