Ação Social da Aciscs doa 2,5 toneladas de agasalhos

Compartilhe:

 

Proteger a população carente do desconforto e de problemas de saúde decorrentes ou agravados pela exposição do corpo às baixas temperaturas do inverno foram o foco da campanha que teve como slogan Um Mundo Melhor Começa com a sua Ação.

Com a assinatura do novíssimo Núcleo de Ação Social da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), fundado em abril, o grupo angariou entre os dias 1º de junho a 7 de julho duas toneladas e meia de itens: gorros, meias, blusas, camisetas, cobertores e calçados.

DOAÇÃO

Na sede da Aciscs, na quinta-feira, foi realizada a doação formal para o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano, o Lar Anália Franco e a instituição Irmãos de Rua. O evento contou com as presenças de nomes da benemerência da cidade e representantes da Aciscs, entre eles Walter Estevam Junior e Elda Xavier Martinez, respectivamente, presidente da Aciscs e do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da associação.

Na cerimônia, comandada por Ligia Estevam, presidente do Núcleo de Ação Social, a primeira-dama Denise Auricchio recebeu, em nome do Fundo, duas toneladas de artigos. Ao Estilo Angélica, Denise Auricchio lembrou sobre a importância da iniciativa no reforço significativo da doação. “Os artigos serão entregues a entidades cadastradas no Fundo”, detalhou. Também enfatizou que a Campanha do Agasalho prossegue no município até dia 25 deste mês (para colaborar: entrar em contato pelo telefone: 4228-8935).

VOLUNTÁRIAS

Na ocasião, a presidente do Núcleo de Ação Social, Ligia Estevam, agradeceu o apoio do comércio e condomínios residenciais e comerciais que colaboraram como postos de coleta.  Ligia também enalteceu a ação das sete voluntárias do grupo. “Todas as roupas passaram por processo de triagem e quando detectada a necessidade, os artigos passaram por lavagem, costura, limpeza e embalagem dos calçados em sacos plásticos”, destacou Ligia, lembrando que o trabalho foi executado pelas próprias integrantes do grupo. “Assim, agilizar o processo de doação”, reforçou.

MALHAS

A empresária Sonia Sodré, que integra o Núcleo de Ação Social, também participou como doadora de artigos arrecadados na Loja Vazia que funcionou como posto de coleta nas edições deste ano na Feira do Circuito das Malhas em prol do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano e do Bazar Graacc (instituição votada para combate e prevenção do câncer infantil – saiba mais acessando: https://www.graacc.org.br/como-ajudar/bazar.aspx).


Anotem: a próxima ação do Núcleo de Ação Social da Aciscs terá como tema de arrecadação brinquedos. Para saber mais é só entrar em contato com o telefone: 2888-3400 ou se dirigir pessoalmente à associação, localizada na Rua Amazonas, 318, São Caetano.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário: