Abertura das Olimpíadas: Gisele, Anitta e Temer são os mais comentados no Twitter

Compartilhe:
Anitta

Anitta, entre Caetano Veloso e Gilberto Gil (Foto: Reprodução)

O presidente interino Michel Temer (@MichelTemer), a cantora Anitta (@Anitta) e a modelo Gisele Bündchen (@giseleofficial) foram as personalidades mais comentadas em todo o mundo no Twitter durante a cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016, realizada na noite de sexta-feira (5) no Rio de Janeiro.

Entre os atletas brasileiros, o medalhista e maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que acendeu a pira olímpica, e os jogadores de futebol Neymar (@neymarjr) e Marta foram destaque nas conversas a respeito do evento na plataforma.

gisele-1

A über model Gisele Bündchen desfila na abertura das Olimpíadas em vestido assinado pelo estilista Alexandre Hercovitch

Os momentos de pico no Twitter global ocorreram às 23h, quando árvores formaram os arcos olímpicos, e às 23h53, com Vanderlei Cordeiro de Lima acendendo a pira.

O início da caminhada do tenista Guga Kuerten (@gugakuerten) carregando a tocha, às 23h47, também gerou um grande volume de conversas na plataforma. Ao longo de toda a sexta-feira (5), dia de início dos Jogos Olímpicos, o total de Tweets sobre o assunto no mundo chegou a 12,9 milhões.

Entre os Tweets com maior número de ReTweets, está uma publicação da cantora Katy Perry (@katyperry) que deu início, na noite de ontem, às projeções em monumentos famosos da cidade do Rio de Janeiro feitas pelo Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos. A ação faz parte das iniciativas que a empresa preparou para engajar e unir usuários do mundo todo em torno do evento.

A cantora, que possui o maior número de seguidores da plataforma no mundo (mais de 91 milhões), publicou uma imagem divulgando seu novo single, Rise. O Tweet foi projetado na Pedra Cantagalo.

Posts relacionados

Deixe um comentário: