20 de Agosto: Aniversário de São Bernardo terá missa em Rudge Ramos e desfile na Marechal Deodoro

Compartilhe:

 Desfile será a partir das 8h30, no dia 20 (segunda-feira), na Rua Marechal Deodoro; o evento será antecedido por missa na Paróquia São João Batista, no Rudge Ramos, às 7h

Com o tema São Bernardo, Cidade do Trabalho, o desfile Cívico-Militar acontece na segunda-feira (20/08) celebrando assim o aniversário de 465 anos da cidade. O evento começa às 8h30, quando o prefeito Orlando Morando fará vista às tropas, dando início oficial ao desfile. O trajeto se inicia na Praça Lauro Gomes e segue ao longo da Rua Marechal Deodoro até a Avenida Francisco Prestes Maia.

Para o chefe do Executivo, o Desfile Cívico-Militar representa mais do que a festa em si. “Temos orgulho de morar em São Bernardo e o desfile é a grande celebração dos 465 anos da nossa cidade. A presença das crianças e dos jovens torna esse momento ainda mais especial”, comentou.

Na edição deste ano, dez escolas municipais participarão do desfile, sendo elas as seguintes EMEBs: Luiza Maria de Farias, Dr. Vicente Zammite Mammana, Mário de Andrade, Celso Augusto Daniel, Profº Ramiro Gonçalez Fernandes, Profº Ítalo Damiani, Profª Janete Mally Betti Simões, Claudemir Gomes do Vale, José Cataldi e Prefeito Aldino Pinotti. Mais  15 escolas estaduais também estarão presentes.

Na apresentação civil ainda participam os escoteiros, alunos das escolas particulares, além de profissionais das secretarias municipais. Neste ano, além da Secretaria de Educação, participam as Pastas de Esporte e Lazer, Cultura e Juventude e de Saúde. Entre os militares estarão presentes a Cavalaria, policiais civis e militares, oficiais dos Tiros de Guerra, integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM),

A tropa motorizada estará representada por 20 veículos, entre viaturas da Força Tática, Polícia Rodoviária, Policiamento Ambiental, Corpo de Bombeiros, Rádio-Patrulhamento, Ronda Escolar, Bases Comunitárias Móveis e motos da Rocam da Polícia Militar. Além disso, a Auto Viação ABC levará sua tradicional jardineira, um dos veículos mais antigos mantidos pela empresa.

Outras atrações serão as fanfarras, sendo que três escolas municipais apresentação conjuntos, assim como outras três escolas estaduais (Ayrton Senna da Silva, Senador Robert Kennedy e João Ramalho). A programação contempla ainda uma banda do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena.

Para a secretária de Educação, Silvia Donnini, o evento é uma boa opção de lazer para as famílias. “A presença das fanfarras, as tropas motorizadas e a comemoração do aniversário são uma atração para a toda a população”, concluiu.

MISSA – Antes, uma novidade. A missa em homenagem à fundação do município ocorrerá na Paróquia São João Batista (Praça São João Batista, 01), no Rudge Ramos, a partir das 7h da manhã, com celebração do pároco Roberto Alves Maragon, o padre Beto.

A inovação foi uma sugestão do prefeito Orlando Morando ao bispo Dom Pedro Carlos Cipolini, que lidera a Diocese de Santo André. A ideia é que outras paróquias também possam celebrar o aniversário da cidade.

Texto: Humberto Domiciano

Fotos:  Gabriel Inamine e Omar Matsumoto


ESTILO ANGÉLICA – O ABC DO MELHOR PARA VOCÊ 


Posts relacionados

Deixe um comentário: